in

Oppo exibe nova tecnologia de carregamento sem contato

Oppo exibe nova tecnologia de carregamento sem contato em seu telefone móvel

oppo-exibe-nova-tecnologia-de-carregamento-sem-contato
Imagem: Reprodução Android Authority

As últimas notícias apontam que os fabricantes de smartphones estão caminhando para uma experiência de carregamento totalmente sem fio. A Xiaomi, por exemplo, recentemente mostrou sua solução de carregamento Mi Air, seguido por um anúncio semelhante da Motorola. Agora, a Oppo lançou um clipe de 30 segundos que mostra seu telefone conceito rollable carregando sem fio no ar.

oppo-exibe-nova-tecnologia-de-carregamento-sem-contato
Imagem: Oppo

Tecnologia de carregamento sem contato da Oppo

A Oppo havia mencionado a nova tecnologia de carregamento sem fio em um comunicado à imprensa provocando seus anúncios MWC Shanghai. A empresa explica que usa “ressonância magnética” na tecnologia.

A empresa escreveu em seu microsite MWC Shangai que “O carregamento começa assim que o dispositivo fica a poucos centímetros do tapete de carregamento e os usuários podem até jogar enquanto carregam sem fio”. No entanto, não ofereceu mais detalhes, mas o vídeo de demonstração mostra o telefone enrolável Oppo X 2021 sendo carregado no ar quando retirado do tapete de carga. Com certeza, a Oppo está chamando isso de “Carregamento aéreo sem fio”.

Além disso, há também um tweet mostrando o novo carregamento sem contato do Oppo em ação. A empresa diz que a nova tecnologia funciona “dentro ou fora do eixo com o carregador”. Sem dúvidas é uma grande solução para carregamento sem fio e, claro, sem contato.

No entanto, ao contrário da solução da Xiaomi, o novo método de carregamento da Oppo não parece ter uma ampla área de cobertura. Mi Air Charge é projetado para permitir carregamento remoto em um raio de vários metros. A tecnologia da Oppo parece mais restrita à área acima de um tapete de carregamento sem fio. Todavia, pode ser útil para alguns usuários.

Esperamos que a Oppo compartilhe mais detalhes sobre seus planos. Até onde se sabe, sua tecnologia é mais rápida, eficiente e pronta para ser implantada, ao contrário da oferta da Xiaomi, que pode estar bem longe de ser lançada.

Com informações de: Android Authority

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

ransomware-das-coisas-check-point-alerta-sobre-os-principais-riscos

“Ransomware das coisas”: Check Point alerta sobre os principais riscos

xiaomi-mi-11-ultra-embala-sensor-samsung-gn2-de-50-mp

Novo sensor ISOCELL GN2 de 50 MP da Samsung oferece melhor desempenho com pouca luz