Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

31/07/2021 às 10:30

5 min leitura

Por Jardeson Márcio

OPPO patenteia carregador sem fio magnético

Patente de novo design revela mais um carregador da empresa.

a-oppo-promovera-um-evento-de-camera-em-19-de-agosto

A OPPO é conhecida por suas soluções de carregamento. A empresa oferece recursos de carregamento rápido em seus smartphones há muito tempo. No entanto, ele estreou o carregamento sem fio rápido apenas no início de 2020. E, agora, a OPPO acaba de patentear um novo carregador sem fio magnético.

Esse novo carregador é patenteado mais de um ano depois que a OPPO estreou o carregamento sem fio rápido. Além disso, a empresa ainda vende apenas dois carregadores sem fio rápidos. O que pode mudar, em breve, depois dessa nova patente de um projeto para outro carregador sem fio.

Alguns dias atrás, foram identificadas patentes de design de dois novos carregadores sem fio OPPO. Ao contrário dos carregadores AirVOOC já disponíveis, estes são magnéticos. Esses, devem chegar ao mercado em breve, crescendo o portfólio de carregadores da empresa. Mas, não sabemos quando isso pode acontecer e, os planos da empresa para isso.

Novo carregador sem fio magnético patenteado pela OPPO

Imagem: OyPirce

Assim como outras patentes de design, a patente recém-descoberta pela OyPirce também apresenta um carregador magnético sem fio. No entanto, este design é relativamente mais fino e até parece melhor. Você pode conferir isso, na imagem acima.

A placa de carregamento é circular em forma, mas o produto geral é em forma de lágrima com uma porta USB Type-C e um indicador LED. Infelizmente, a patente do design não revela mais nada. Portanto, a potência de saída deste carregador é um mistério. O design é bem adequado ao que os usuários buscam hoje em dia. Afinal, ninguém quer dispositivos tão robustos para carregarem seus dispositivos.

O Gizmochina lembra que, a realme agendou um evento chamado Realme Magnetic Innovation Event (Evento de Inovação Magnética) para 3 de agosto. A marca deve anunciar o “MagDart’, uma solução de carregamento magnético sem fio como o Apple MagSafe para várias categorias de produtos. Inclusive, o design deste modelo é algo que não deve agradar tanto os usuários. No entanto, deve agradar os que procuram a solução de carregamento em si.

Uma vez que as soluções de carregamento Dart e SuperDart existentes da realme são nada mais do que OPPO VOOC e SuperVOOC renomeados, esperamos o mesmo para o MagDart que está por vir. Em outras palavras, os carregadores magnéticos sem fio OPPO recentemente patenteados provavelmente se baseiam na mesma solução.

A OPPO pode se destacar e “ganhar” da realme. Pelo menos em design, isso deve acontecer. O que pode levar os usuários a escolherem a solução de carregamento da empresa.

Via: Gizmochina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.