Notícias

23/10/2021 às 11:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Oppo pode lançar seu primeiro dobrável em novembro

O dispositivo deve ter um display interno de 8 polegadas

Oppo pode lançar seu primeiro dobrável em novembro

Muitos rumores apontam há meses que a Oppo está trabalhando em seu primeiro smartphone dobrável, e ele chegaria em algum momento este ano. E embora não tenha sido lançado na primeira metade de 2021, como afirmavam alguns rumores, aparentemente ainda está a caminho de se tornar oficial antes do final do ano. A Oppo pode lançar seu primeiro dobrável em novembro.


De acordo com um informante chinês (Via: Gizmochina), a empresa lançará seu telefone dobrável no próximo mês. Embora o relatório tenha revelado algumas de suas especificações principais, não está claro se o dispositivo se chamará OPPO Fold ou terá putro nome.

O relatório aponta que ele supostamente terá um display interno dobrável de 8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e tecnologia LTPO, o que provavelmente significa que será feito pela Samsung. Além disso, ele deve apresentar um design dobrável para dentro, como o Galaxy Z Fold3 e o Huawei Mate X2.

Especificações do smartphone dobrável da Oppo

oppo-pode-lancar-seu-primeiro-dobravel-em-novembro
Imagem: Gizmochina

O telefone será alimentado pelo Qualcomm Snapdragon 888, o que é um pouco estranho considerando que o sucessor do 888 deve ser lançado em dezembro, com um ou dois aparelhos para o mercado chinês em funcionamento já sendo oficializados até o final deste ano.

Foi relatado no início deste mês que o telefone dobrável da Oppo virá equipado com uma bateria de 4.500 mAh, que oferecerá suporte para carregamento rápido de 65W. Espera-se que ele venha pré-instalado com o ColorOS 12, mas não está claro se ele terá o Android 12 mais recente ou o Android 11 do ano passado.

Rumores anteriores falavam sobre o Oppo dobrável ter uma câmera traseira principal de 50 MP com sensor IMX766 da Sony e um snapper selfie de 32 MP, bem como um sensor de impressão digital montado na lateral. Não há confirmação sobre o número de câmeras que estarão disponíveis em seu shell traseiro. Para selfies, ele pode possuir uma câmera frontal de 32 megapixels. Por segurança, pode apresentar um leitor de impressão digital voltado para o lado.

O vazamento revela ainda que o dobrável do Oppo não será barato, o que não é muito surpreendente. Devemos ainda acrescentar que até agora não houve menção se este dispositivo será disponibilizado globalmente.

Podemos presumir nesse momento que ele será oferecido no mercado chinês, mas teremos que esperar para ver se ele permanecerá disponível apenas nesse mercado como o Mix 4 da Xiaomi, por exemplo.

Via: Gizmochina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.