in

Oracle lançou máquina virtual GraalVM 20.1

Ela vem com melhorias importantes.

Oracle lançou máquina virtual GraalVM 20.1

A Oracle lançou o GraalVM 20.1 como a mais recente atualização de grandes recursos dessa máquina virtual implementada em Java. Ela também suporta não apenas a compilação JIT, mas também a compilação antecipada do software Java, além de suportar um tempo de execução LLVM e outras linguagens.

O GraalVM é uma máquina virtual multilígue de alto desempenho e incorporável para a execução de aplicativos escritos em linguagens baseadas em JavaScript, Python, Ruby, R, JVM como Java, Scala, Kotlin e linguagens baseadas em LLVM, como C e C ++.

Além disso, o GraalVM permite interoperabilidade eficiente entre linguagens de programação e compilação de aplicativos Java antecipadamente em executáveis ??nativos para acelerar o tempo de inicialização e reduzir a sobrecarga de memória, diz o comunicado.

O GraalVM 20.1 traz uma série de atualizações, incluindo:

Oracle lançou máquina virtual GraalVM 20.1

  • “Desempenho significativamente aprimorado” para alguns benchmarks no JDK 11 devido a correções de sincronização, ajudando algumas cargas de trabalho a um desempenho 50% melhor.
  • Suas atenuações em Java para a Erratum Intel Jump Conditional Code (JCC) agora estão ativadas apenas para CPUs Intel que precisam da solução alternativa e não estão presentes em todas as CPUs;
  • Para suporte a JavaScript do GraalVM, os recursos do ECMAScript 2020 agora estão ativados por padrão. O NPM Package Runner (NPX) agora também faz parte das distribuições do GraalVM;
  • O GraalVM Enterprise agora pode executar o código C ++ no modo gerenciado como parte do tempo de execução LLVM do GraalVM;
  • Melhorias de desempenho para Python, juntamente com outras melhorias de compatibilidade de idioma.

Como baixar a máquina virtual GraalVM 20.1 que a Oracle lançou:

Downloads para o GraalVM 20.1 Community Edition podem ser feitos via GitHub.

Este download inclui:

  • JVM
  • Mecanismo JavaScript e tempo de execução do Node.js.
  • Mecanismo LLVM
  • Ferramentas de desenvolvimento

Os plugins Native Image, Ruby, R e Python estão disponíveis opcionalmente usando o utilitário gu GraalVM. O ambiente GraalVM pode ser estendido com componentes disponíveis opcionalmente como Imagem Nativa, Ruby, R, Python, LLVM Toolchain, WASM usando o utilitário gu GraalVM.

A longa lista de alterações do Oracle GraalVM 20.1 pode ser encontrada no GraalVM.org.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Hackers vazam código fonte do Windows NT 3.5 e o Xbox

Hackers vazam código fonte do Windows NT 3.5 e o Xbox

Conheça a ferramenta de gestão Tag Trackker

Conheça a ferramenta de gestão Tag Trackker