Hoje é:06/03/2021
Orchis: um tema GTK/GNOME com elementos arredondados

Orchis: um tema GTK/GNOME com elementos arredondados

O Orchis é um tema GTK/GNOME originalmente baseado no Materia. Ele usa elementos arredondados, como guias, botões etc, bem como cantos arredondados para janelas de aplicativos e o painel GNOME Shell.

O tema não é novo, mas só recentemente adicionou suporte para versões coloridas. Como resultado, o Orchis agora está disponível em 8 versões de cores diferentes: azul, roxo, rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde e cinza (cada uma com variantes regulares, claras, escuras e compactas).

Orchis: um tema GTK/GNOME com elementos arredondados

O Orchis suporta GNOME (Shell), Xfce e Budgie usando GTK 3.20, e o pacote de temas também inclui um papel de parede. Se você usa o KDE Plasma, há também um pacote de temas Orchis para o KDE.

Orchis: um tema GTK/GNOME com elementos arredondados
O Orchis é um tema GTK/GNOME originalmente baseado no Materia.

Você pode usar este tema GTK com ícones Tela, que vem com pastas em 13 variantes de cores; ou o novo tema de ícones Fluent, que suporta 8 cores para seus ícones de pasta.

O tema está disponível no Pling (e no AUR para usuários do Arch Linux), mas instalando-o de lá você não terá acesso a todas as variantes do tema. Portanto, eu recomendo instalá-lo de seu repositório GitHub.

Depois de instalar os requisitos, use o script install.sh para instalar o tema Orchis, com opções que permitem especificar a variante de cor, e se preferir a versão padrão, claro ou escuro (ou todos). Você pode misturar este tema GTK com temas de ícones Tela ou Fluent.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Linux Uprising

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *