in

Os drivers gráficos da Intel podem se tornar mais fáceis de atualizar

A Intel oferece atualizações regulares de drivers gráficos com correções, otimizações e suporte para novos jogos e aplicativos.

Durante anos, os usuários foram forçados a confiar nos drivers gráficos Intel fornecidos pelo fabricante (OEM) para garantir que o hardware funcione conforme o esperado. No entanto, em caso de atualizações, é uma longa espera até que o fabricante do PC/laptop aprove a nova versão ou – como é mais comum – decide não se incomodar e descarta o suporte a máquinas antigas. Assim, a Intel está lançando seu novo ‘Driver Desbloqueado’ destinado a usuários da plataforma de processadores de sexta geração (ou superior) da empresa. Portanto, os drivers gráficos da Intel podem se tornar mais fáceis de atualizar.

Os drivers gráficos da Intel podem se tornar mais fáceis de atualizar

As iGPUs da Intel não são a última palavra em potência gráfica, mas para muitos usuários, elas são uma opção perfeitamente aceitável e acessível para realizar tarefas diárias de computação e executar alguns jogos casuais.

Como as GPUs dedicadas, a Intel também oferece atualizações regulares de drivers gráficos com correções, otimizações e suporte para novos jogos e aplicativos. No entanto, os fabricantes empregam bloqueio de driver para impedir que os usuários instalem esses drivers genéricos até que eles executem suas próprias personalizações e validem o software, seguidos por sua distribuição em suas páginas oficiais de suporte.

Os drivers gráficos da Intel podem se tornar mais fáceis de atualizar
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Agora, porém, a Intel lançou uma nova versão do driver de GPU para Windows 10 totalmente desbloqueado. Como pode ser observado na descrição do driver mais recente da Intel HD Graphics, os usuários podem simplesmente baixar o executável e atualizar seu sistema sem afetar as personalizações do OEM, desde que estejam usando uma CPU de 6ª geração ou posterior.

A Intel diz que agora os OEMs podem manter e atualizar seus ajustes separadamente por meio do Windows Update. Além disso, a ferramenta Assistente de Drivers e Suporte também será atualizada para refletir essas alterações.

Fonte: Tech Spot