Os EUA estão criando novas oportunidades para a Huawei

Por Leonardo Santana 3 minutos de leitura
Imagem: HiSilicon.

Recentemente, o presidente rotativo da Huawei, Guo Ping, teve uma discussão com novos funcionários. Ping disse que os EUA criaram uma crise para a Huawei e também criaram oportunidades. Dessa forma, ele espera que todos os funcionários da Huawei possam aproveitar a oportunidade.

Na sessão interativa de perguntas e respostas, um funcionário perguntou:

Os EUA suprimiram chips, o que pode ter um impacto em nosso negócio de telefonia móvel. Quais são as expectativas e metas estratégicas da empresa para o futuro negócio de consumo, especialmente equipamentos de terminal móvel?

EUA criam novas oportunidades para a Huawei

Em resposta, Guo Ping respondeu que a supressão da Huawei pelos Estados Unidos não começou agora. Ping disse:

O GMS (Google Mobile Services) foi desativado no ano passado. Lançamos bravamente o sistema HMS (Huawei Mobile Services). É uma coisa muito difícil para uma operadora de telefonia móvel estabelecer um ecossistema… Mas depois desse ano, temos conseguido resultados muito bons, superando as expectativas. A supressão atual de chips Kirin causará certas dificuldades para nossos terminais, especialmente telefones celulares de ponta. Porém, acredito que podemos resolvê-los.

Ping disse que os Estados Unidos criaram uma crise para a Huawei e também criaram oportunidades. Ele espera que todos os funcionários da Huawei possam aproveitar a oportunidade.

Além disso, outro funcionário perguntou:

As dificuldades do GMS trouxeram grandes desafios para o negócio de terminais no exterior. Eu quero saber o que você pensa sobre as barreiras do usuário de HMS e GMS; e o que você pensa sobre nós que estamos atormentando essas novas questões. Que expectativas e sugestões os funcionários têm?

Ping disse:

Em primeiro lugar, nossa decisão de fazer o HMS não é uma decisão simples, é difícil e desafiadora. No entanto, o progresso feito até agora é melhor do que esperávamos. O mundo está sofrendo há muito tempo. O mundo também anseia por um novo sistema aberto.

A Huawei acredita que seu próprio sistema HMS pode ter sucesso porque é uma das pioneiras do Android do Google. No outono de 2007, quando o Google lançou o Android, a HTC foi a primeira a anunciar o suporte e a Huawei foi a segunda. Portanto, a empresa acredita que tornará seu próprio sistema HMS um sucesso.

Fonte: Gizchina

Associação americana afirma que o bloqueio total da Huawei causará sérios danos à indústria

Huawei é proibida de usar chips de fabricação estrangeira com tecnologia dos EUA

CPU de desktop Kunpeng de 24 núcleos da Huawei é mais rápida do que o Core i9-9900K da Intel?

Share This Article
Sair da versão mobile