in

Após 30 anos de criação do protocolo, o Outlook ganha suporte para POP3!

Bizarro, e nada mais!

Entenda os serviços de e-mail do Microsoft Outlook

A grande novidade do momento, é que o Outlook ganha suporte para POP3. Após incríveis e curtos 30 anos, a Microsoft resolveu inovar, só que não. Esperado por muitos, o POP3 ao menos para o Outlook é novidade em pleno 2019.

Quando você vai configurar um conta de e-mail, na maioria das vezes é solicitado a configuração do servidor. Hoje em dia, temos o IMAP, que é bem mais recente que o antigo POP3, e que funciona de maneira adequada.

O POP3, quando configurado, ele baixa as mensagens para o seu cliente de e-mail as excluí do servidor original, ficando armazenadas apenas na sua máquina, dispositivo e etc. Isso era feito, porque na época, as caixas de e-mails tinham um espaço bem pequeno, algo com 200mb era um sonho. Eis que surge o POP3, que apagaria as mensagens do servidor, liberando espaço para novas mensagens.

Já o IMAP, as mensagens permanecem no servidor quando você verifica ou baixa novos e-mails. Claro, você pode apagar todas elas, e o IMAP também vai apagar do servidor. O que já não ocorre no POP3.

No entanto, o Outlook para dispositivos móveis ganhou a compatibilidade com o POP3, pois alguns serviços podem não funcionar com o IMAP. Essa “nova” adição não traz necessariamente valor para a maioria dos usuários, e eu recomendo aderir ao IMAP ou Exchange em sua configuração, mas se a Microsoft esta lançando a novidade somente hoje, algum motivo deva ter. Bom, a novidade é essa, e sem nenhum novo recurso para o Outlook, até o momento.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Proton 4.11-4 lançado com DXVK atualizado

Proton 4.11-4 lançado com DXVK atualizado

mozilla-comeca-a-cobrar-por-servicos

Mozilla começa a cobrar por serviços para empresas!