Outlook: Microsoft compartilha correção temporária para falhas ao enviar e-mails

Esses problemas afetam apenas usuários do Outlook para Microsoft 365

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Microsoft acaba de compartilhar uma correção temporária para um problema conhecido que causava falha no Outlook Desktop ao enviar e-mails de contas do Outlook.com. Esse compartilhamento confirma a ciência da empresa em relação ao problema.

Correção temporária para falhas no Microsoft Outlook

A correção temporária confirma relatos de clientes sobre problemas de travamento ao usar contas do Outlook.com compartilhadas no site da comunidade da Microsoft e em outras redes sociais desde segunda-feira passada, 20 de novembro. De acordo com relatórios online, reiniciar, reparar o Outlook, reinstalar o aplicativo e criar um novo perfil do Outlook para a conta de e-mail afetada não resolve o problema.

“Tentei de tudo (modo de segurança, novo perfil, reparo de pst, até mesmo uma restauração do sistema para tentar reverter uma instalação anterior) sem sucesso”, disse um dos usuários afetados. Esses problemas afetam apenas usuários do Outlook para Microsoft 365 e aqueles no canal Canal Atual (Visualização) usando o Outlook build 17029.20028.

“O problema foi corrigido em compilações futuras 17029.20052+. No entanto, esta compilação ainda não foi lançada”, disse a Microsoft. Esperamos que a correçõa definitiva chegue em uma futura atualização lançada pela empresa.

outlook-microsoft-compartilha-correcao-temporaria-para-falhas-ao-enviar-e-mails

Embora um número limitado de clientes tenha relatado que solucionaram com êxito esse problema conhecido reinstalando o Office, a Microsoft sugere reverter para uma versão anterior. Para fazer isso, digite Prompt de Comando na caixa de pesquisa do Windows, clique com o botão direito em Prompt de Comando e clique em Executar como administrador. Em seguida, cole os seguintes comandos na janela do prompt de comando e pressione Enter após cada um:

cd %programfiles%\Common Files\Microsoft Shared\ClickToRun

officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.16924.20124

Mais correções lançadas anteriormente

Redmond também começou a lançar correções na semana passada para alguns dos clientes afetados por outro problema conhecido do Microsoft 365 por trás dos erros de login ‘Something Went Wrong [1001]’, tornando os aplicativos de desktop do Office inutilizáveis ??para muitos usuários afetados.

Esses problemas contínuos de login afetam os clientes que usam Excel, Word, Outlook e PowerPoint para Microsoft 365, Microsoft 365 Apps para empresas e aplicativos do Office para iOS e Android, conforme a empresa confirmou há mais de um mês. Anteriormente, ele corrigiu outro bug que causava atrasos significativos para clientes do Microsoft 365 ao salvar anexos no Outlook Desktop em um compartilhamento de rede.

No início deste ano, a Microsoft abordou vários outros problemas do Outlook, incluindo aqueles que impediam o acesso de clientes do Microsoft 365 a e-mails e calendários e causavam inicialização lenta e congelamentos durante a redefinição do cache.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.