Take a fresh look at your lifestyle.

OwnCloud implementa Delta Sync para acelerar sincronização de arquivos

Com a novidade, será possível acelerar os processos de download e upload de arquivos compactados e economizar tempo e largura de banda.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A empresa ownCloud acaba de anunciar em sua página oficial a implementação do Delta Sync para o OwnCloud Server e o Desktop Client. Assim, a empresa espera acelerar a sincronização de arquivos descompactados. Neste artigo saiba mais sobre a implementação do Delta Sync no OwnCloud.

Hoje, orgulhosamente anunciamos a implementação do Delta Sync para o ownCloud. Este recurso tão aguardado economizará largura de banda e tempo para usuários do OwnCloud que atualizam arquivos grandes regularmente.

OwnCloud Página Oficial da OwnCloud

O que é o Delta Sync?

Owncloud Logo

Com o “Delta Sync” o ownCloud oferece uma tecnologia que acelera a sincronização de arquivos atualizados. Assim, em vez do arquivo completo, o cliente de sincronização só faz o upload ou o download das partes modificadas correspondentes quando os arquivos são alterados. Então, isso reduz significativamente o volume de dados transmitidos.

O Delta Sync permite que os usuários do ownCloud reduzam radicalmente os tamanhos dos arquivos para os quais eles enviam – ou do servidor depois de alterar um arquivo. Antes de o ownCloud transferir um arquivo, o software compara sua nova versão com a anterior. Assim, só substitui a parte do arquivo que foi modificada.

O Delta Sync está atualmente na fase de teste e funciona para formatos não compactados. É particularmente útil para arquivos que foram alterados apenas ligeiramente.

Por que isso é tão bom?

Assim, se um arquivo grande de vídeo não compactado (exemplo, 50 GB) foi sincronizado com o ownCloud e editado no servidor (por exemplo, adicionando uma imagem de capa), seria necessário substituir os 50 GB. Então, agora, o Delta Sync permite que você faça upload e baixe apenas a diferença entre os dois arquivos (o “delta”) – neste caso, os 10 MB adicionados pela imagem.

Assim, a tecnologia é particularmente eficaz para downloads, uma vez que o cliente sincroniza apenas as alterações. Então, geralmente, os arquivos são compartilhados com vários usuários. Assim, com a nova tecnologia, é possível aumentar  número de destinatários.

Formato de arquivos suportados

  • Crypto container (e.g. VeraCrypt);
  • Disc images (.iso /.img);
  • Audio (raw audio formats /.wav /.aiff);
  • images (.svg /.tiff /.bmp /.dng);
  • Video (raw video formats, e.g. uncompressed.avi);
  • Virtual Machine Images (.vdi /.ova /.img /RAW);
  • Microsoft PST files (emails, calendar entries, etc.)
    text files;
  • Tar Archives

Github do Delta Sync

Neste artigo, você leu sobre as principais novidades do Delta Sync implementado pelo OwnCloud. Para mais informações, consulte a página oficial do OwnCloud .

Participe das discussões em em nossa página e no grupo do Telegram @sitesempreupdate. Também acompanhe nossas publicações no canal do Telegram @sempreupdate.
Via OwnCloud

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments