Pano Clipboard Manager agora suporta GNOME 45

Veja as dicas de como instalar o programa.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

O Pano Clipboard Manager agora suporta GNOME 45. No mundo dos gerenciadores de área de transferência do Linux, poucos conseguem igualar a elegância do Pano, uma extensão do GNOME Shell de última geração e com recursos bem avançados.

Pano oferece um painel interativo e visualmente rico para armazenar, pesquisar e organizar o histórico da área de transferência. É semelhante ao popular aplicativo macOS Paste, mas sem dúvida melhor, pois é um software de código aberto gratuito e funciona no Linux.

Bem, tenho o prazer de informar que este auxílio de produtividade chamativo (que pode ser acessado inteiramente a partir do teclado, se você quiser) agora suporta GNOME 45 e Ubuntu 23.10.

Melhor ainda, o complemento agora permite que você escolha onde ele aparece na tela (superior, esquerdo, direito ou inferior), permite escolher as fontes usadas em sua interface do usuário e movimenta o ícone do painel quando um novo conteúdo é copiado para a área de transferência.

Pano Clipboard Manager agora suporta GNOME 45

Pano agora permite escolher em qual borda da tela ele ficará

Pano v22 muda rapidamente:

  • Suporte para GNOME 45
  • Mexa a animação para o indicador
  • Personalização de fonte
  • Configurações de posição da janela
  • Seleção de pacote de ícones

Esses novos recursos se somam aos que a extensão já possui, que vão desde adicionar aplicativos a uma lista de exclusão, alterar o tamanho das visualizações de conteúdo, ajustar o atalho de teclado usado para abri-lo, ocultar o ícone do painel e muito mais.

Você pode instalar o Pano no site de extensões do GNOME, embora a maneira mais fácil de instalar extensões do GNOME Shell no Ubuntu seja usando o aplicativo de desktop Extensions Manager. Ele está disponível nos repositórios do Ubuntu ou você pode encontrá-lo no Flathub.

Para usar o Pano no Ubuntu você também precisa instalar os pacotes libgdae gsound. Sem estes, a extensão não funcionará. Execute o comando a seguir em um aplicativo de terminal para instalar essas dependências.

Terminal
sudo apt install gir1.2-gda-5.0 gir1.2-gsound-1.0

Em resumo, uma atualização perfeita para este gerenciador de área de transferência moderno e envolvente.

SOURCES:OMGUbuntu
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.