in

Paper Phone: o telefone mais recente do Google é feito de papel!

O Google surpreende ao lançar o seu novo telefone feito de papel, conheça o Paper Phone!

o-telefone-mais-recente-do-google-e-feito-de-papel

Cortar o leitor de impressão digital do Pixel 4 foi apenas o começo para o Google, ao que parece. Seu telefone mais recente não pode fazer chamadas, enviar mensagens de texto ou conectar-se à Internet. É o aparelho mais fino e leve que a empresa já fez, dobra sem quebrar, ao contrário de outros aparelhos que poderíamos nomear, e ao contrário do Pixel 4, a bateria parece durar para sempre.

O Google se uniu ao Special Projects do estúdio de design para ver quanto da funcionalidade essencial de um telefone pode ser dissociada de telas, aplicativos e Android. A solução é o telefone de papel.

Sim, é um pouco bobo, mas pelo menos você não será alvo de assaltantes. Fica ainda mais bobo quando você percebe que não pode configurar o seu Paper Phone sem um aplicativo Android que o acompanha .

Mas uma vez instalado, tudo estará pronto. Basta escolher a funcionalidade que você deseja que o seu ‘aparelho’ tenha, e os aplicativos apropriados serão impressos em um pedaço de papel A4, pronto para você dobrar e embolsar.

A idéia é manter a funcionalidade essencial – saber onde você deve estar no calendário diário, ter os números de telefone das pessoas em mãos, saber o clima etc. – sem as distrações inevitáveis ??que os smartphones trazem.

Isso significa que ele imprimirá um mapa útil da área e você poderá replicar o Google Pay adicionando o aplicativo Contactless (possui entalhes cortáveis ??para inserir seu cartão de crédito.) Existem aplicativos opcionais, incluindo um livro de frases (Google Tradutor), receitas (pegue a BBC Good Food) e jogos (bem, Sudoku de qualquer maneira).

Muitas pessoas sentem que passam muito tempo em seus telefones e lutam para encontrar um equilíbrio com a tecnologia, diz a descrição do aplicativo. Esperamos que este pequeno experimento possa ajudá-lo a experimentar uma desintoxicação digital da tecnologia e a se concentrar nas coisas que mais importam.

Sim, parece um pouco presunçoso, mas mostra pelo menos com que facilidade a idéia de que os telefones são essenciais para nossas vidas se desfaz com um pouco de pensamento crítico. Dito isto, se você pensou que nossa cultura de atualização de 24 meses era ruim para o planeta, um novo telefone que precisa ser impresso todos os dias não parece uma grande melhoria. Ainda assim, a impressora pode se sentir um pouco mais amada.

Mas, não acabou, confira o telefone de papel do Google em ação no vídeo abaixo. E se tiver interesse acesse a Google Play e busque por Paper Phone.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Site da BBC foi lançado na Dark Web para evitar censura

Site da BBC foi lançado na Dark Web para evitar censura

Mozilla anuncia suporte de extensão no novo Firefox para Android

Mozilla anuncia suporte de extensão no novo Firefox para Android