in

Para Linus Torvalds, Facebook, Twitter, Instagram são ‘latas de lixo’

E que lixeira Linus, que lixeira!

Linus Torvalds, o criador do software livre Linux, não mede suas palavras quando aborda o Facebook, Twitter e Instagram. E em uma entrevista esta semana com o Linux Journal, ele até sugere que esses serviços representam um dos maiores problemas que o setor de tecnologia enfrenta atualmente.

Eu odeio redes sociais modernas, Twitter, Facebook, Instagram. É uma doença. Parece encorajar o mau comportamento, Torvalds responde a uma pergunta sobre a única coisa que ele iria consertar na tecnologia hoje.

Anonimato “realmente não ajuda”

Todo o modelo de Likes e compartilhá-los não é nada além de bobagem. Não há esforço nem controle de qualidade. Na verdade, tudo é focado no oposto do controle de qualidade, com alvos do menor denominador comum, iscas e coisas projetadas para gerar uma resposta emocional, muitas vezes um ultraje moral. Disse o criador do Linux.

Torvalds, que lançou o kernel Linux em 1994, é conhecido pela comunidade técnica por sua franqueza e, às vezes, até mesmo por seus excessos. Mas ele não é o único a dizer que está insatisfeito com as redes sociais.

Pesquisas indicam que as opiniões dos usuários da Internet sobre esses serviços online caíram drasticamente nos últimos anos, em parte por causa do assédio, do mau comportamento e do terrorismo, que ofuscaram todos os outros usos, do Facebook, Twitter e Instagram.

Uma das causas, diz Torvalds, é o anonimato.

Quando você não coloca seu nome verdadeiro em seu lixo (ou no lixo que compartilhamos ou amamos), isso não ajuda muito. Segundo ele, os usuários não devem poder compartilhar ou amar coisas sem antes provar sua identidade.

Talvez seja um excelente momento para refletir o que anda sendo compartilhado. Especialmente notícias falsas ou temas que desestabilizam pessoas, grupos e até mesmo uma nação. Ao mesmo tempo, seria excelente se a coragem de escrever e compartilhar ofensas, fosse a mesma de assinar com nome real a autoria dos textos.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Blender, como instalar no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Mageia, Debian, enfim, no Linux!

pendrive bootável

Como formatar um Pen Drive no Linux usando o Terminal!