in

Parceria entre Agasus e Google for Education amplia acesso de escolas a soluções digitais

Oferta conjunta para locação de Chromebooks equipados com o G Suite for Education inclui suporte 24 horas via Cloud

Parceria entre Agasus e Google for Education amplia acesso de escolas a soluções digitais

A Agasus, referência nacional em locação de hardware de TI pelo modelo Hardware as a Service (HaaS), anuncia parceria com o Google for Education. Haverá a oferta de um modelo de assinatura para aquisição de Chromebooks Educacionais Gerenciados por meio da licença Chrome Education Upgrade (CEU). Os equipamentos já vêm equipados com o G Suite for Education – conjunto de ferramentas colaborativas do Google for Education.

- Anúncios -

Por meio desse serviço, instituições de ensino podem ter uma solução completa de hardware e software, com segurança, escalabilidade e custo acessível. Além disso, terão suporte de manutenção 24 horas, via Cloud, e logística “leva e traz” em todo o território nacional.

Com a pandemia de Covid-19, as instituições de ensino precisaram ampliar os investimentos que já estavam fazendo para a transformação digital, buscando soluções modernas e seguras para alcançar os melhores resultados de aprendizagem. Com essa parceria, oferecemos às escolas oportunidade de criar um ambiente educacional tecnológico eficiente para educadores e alunos, afirma Leonardo Muller, diretor Comercial da Agasus.

Parceria entre Agasus e Google for Education amplia acesso de escolas a soluções digitais

Parceria entre Agasus e Google for Education amplia acesso de escolas a soluções digitais

“A parceria com a Agasus certamente nos ajudará a cumprir a meta de levar a tecnologia para os mais diversos cantos do Brasil, como componente essencial para a formação de jovens estudantes, bem como apoiando o trabalho do professor em sala de aula”, diz Alexandre Campos, head do Google for Education para o Brasil.

A parceria entre a Agasus e o Google for Education chega em um momento em que o setor educacional brasileiro atravessa um cenário desafiador em razão das medidas de distanciamento social. Professores e alunos, públicos mais atingidos pela pandemia de Covid-19, precisaram se adaptar rapidamente à nova rotina de aulas online, com o apoio de soluções tecnológicas acessíveis. Com os Chromebooks, eles podem executar tarefas em ambientes educacionais seguros tanto dentro como fora das salas de aulas. Por conta da rigorosa política de segurança, os usuários têm permissão para acessar somente recursos e conteúdos autorizados.

De olho no potencial de desenvolvimento do setor educacional nacional, a Agasus projeta alugar 15.000 Chromebooks ao longo de 2021. Boa parte desse otimismo está atrelada aos números animadores do mercado: o Brasil tem hoje cerca de 5.000 escolas de ensino médio e mais de 50 milhões de estudantes matriculados em todos os níveis de ensino.

Mais informações sobre a parceria podem ser obtidas no endereço eletrônico https://agasus.com.br/google/.

Como instalar programas .tar.gz

Como instalar programas .tar.gz, tar.bz2, tar.xz no Linux

ubuntu-19-04-entra-em-fase-final-de-congelamento

O que são e quais são repositórios do Ubuntu? Como habilitar ou desabilitar?