Parrot 4.10 é lançado com Xfce, AnonSurf 3.0 e Metasploit 6.0

O sistema operacional voltado para hacker ético Parrot 4.10 OS acaba de ser lançado com uma edição Xfce, AnonSurf 3.0 e também com o Metasploit 6.0. A ParrotSecurity anunciou a novidade e informou que a distro tem como base na última série estável do sistema operacional Debian GNU/Linux.

Portanto, o Parrot 4.10 está aqui quatro meses após o lançamento do Parrot 4.9. Isso significa, então, que esta é uma atualização massiva que introduz inúmeros novos recursos, ferramentas de hacking atualizadas e uma edição totalmente nova com o ambiente de desktop leve Xfce.

Conheça o Parrot Xfce Edition, a primeira edição do Parrot Security OS com o melhor e mais recente ambiente de desktop Xfce 4.14 por padrão, que agora é oficialmente suportado pelo ParrotSecurity em seus repositórios.

Parrot 4.10 é lançado com Xfce, AnonSurf 3.0 e Metasploit 6.0

O Parrot Xfce Edition vem com as mesmas ferramentas de hacking que também estão presentes na principal edição MATE e no sabor KDE Plasma. No entanto, oferece a opção de usar o Xfce como ambiente de área de trabalho padrão, se preferir.

Edição Parrot Xfce

O Parrot 4.10 também vem com atualizações importantes, incluindo o modo anônimo AnonSurf 3.0. Este é um grande lançamento que melhora a estabilidade e confiabilidade geral e que agora vem com três módulos separados, incluindo GUI, daemon e utilitários.

A GUI do AnonSurf é escrita em GTK e permite que você tenha controle total sobre o comportamento do AnonSurf, como iniciar, parar, recarregar ou configurar o modo anônimo. Por outro lado, o novo daemon AnonSurf cuida dos processos em execução em segundo plano, desligando-os automaticamente quando você desliga o computador com o AnonSurf ativado.

Outras novidades

Também incluído neste lançamento está o mais recente software de teste de penetração Metasploit 6.0, uma grande atualização que introduz criptografia ponta a ponta nas comunicações Meterpreter, suporte ao cliente SMBv3, bem como funcionalidade evasiva aprimorada por meio da implementação da rotina de geração de carga polimórfica.

O software dnstool foi atualizado para oferecer aos usuários melhor controle sobre o comportamento da resolução DNS em todo o sistema. Do mesmo modo, tem Greenbone Security Manager 11 e OpenVAS 7.

Além disso, o Parrot 4.10 agora é alimentado pela série de kernel Linux 5.7. Sendo assim, traz importantes melhorias de hardware. Tem ainda GCC 10.1 e 9.3, Python 3.8, GO 1.14, bem como todas as atualizações de segurança mais recentes do Debian GNU/Linux 10 “Buster ”.

Você pode baixar Parrot 4.10 como edições Home e Security de 64 bits com os desktops MATE, KDE ou Xfce agora mesmo no site oficial, onde você também encontrará containers Docker e imagens OVA para executar o Parrot em uma máquina virtual ou em um container.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile