Parrot Security OS 5.2 lançado com Linux 6.0 e melhor suporte para Raspberry Pi

A Parrot Security anunciou  a disponibilidade do sistema operacional Parrot Security OS 5.2 como a última versão estável desta distribuição baseada no Debian para hacking ético e testes de penetração. Parrot Security OS 5.2 lançado com Linux 6.0 e melhor suporte para Raspberry Pi.

O Parrot Security OS 5.2 é a segunda atualização secundária da série Parrot 5.0 “Electro Ara” que segue um modelo de lançamento de suporte de longo prazo (LTS) e é baseado na série de sistemas operacionais Debian GNU/Linux 11 “Bullseye” .

O novo modelo de lançamento LTS do Parrot 5.0 não promete grandes mudanças, mas atualizações de segurança extremamente rápidas por pelo menos dois anos a partir do momento do lançamento (março de 2022) para garantir a máxima estabilidade e confiabilidade. Além disso, o sistema oferece um modelo de liberação contínua para todas as ferramentas de segurança.

Parrot Security OS 5.2 lançado com Linux 6.0 e melhor suporte para Raspberry Pi

Então, o Parrot Security OS 5.2 está aqui para atualizar a versão do kernel do kernel Linux 5.18 usado na versão anterior, Parrot Security OS 5.1, para o kernel Linux 6.0 , que inclui drivers sem fio para várias placas Broadcom e Realtek que não são suportadas por Debian.

Infelizmente, o kernel Linux 6.0 chegou ao fim da vida no início deste ano e não é mais suportado. Se o pacote do kernel usado pelo Parrot Security OS receber patches de segurança, você não precisará atualizar o kernel até que a próxima versão do sistema operacional seja lançada.

Outras mudanças nesta versão incluem um instalador Calamares aprimorado para corrigir problemas comuns de instalação, melhor suporte para pontes Tor na popular ferramenta de anonimato Anonsurf construída internamente e o servidor multimídia PipeWire foi atualizado para uma versão mais recente portada do Debian Backports.

Raspberry Pi

As imagens do Raspberry Pi também foram atualizadas nesta versão para melhorar o desempenho do sistema e corrigir problemas com os drivers de áudio. Além disso, a edição HackTheBox do Parrot Security OS recebeu pequenas atualizações gráficas.

Como esperado de uma nova versão ISO, o Parrot Security OS 5.2 inclui muitos pacotes atualizados para resolver bugs importantes e problemas de segurança e fornecer uma imagem atualizada àqueles que desejam instalar a distro de hacking ético em novos computadores.

Você pode baixar o Parrot Security OS 5.2 agora mesmo no site oficial, onde encontrará várias edições para diferentes necessidades e arquiteturas, incluindo Parrot Security Edition, Parrot Home Edition, Hack The Box Edition, Architect Edition, Raspberry Pi Edition, bem como como várias edições Cloud.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile