Participação de mercado do Steam On Linux caiu em fevereiro

Há algum tempo, esses números vêm caindo mês a mês.

A Valve acaba de publicar os resultados do Steam Survey do mês anterior e aponta para o Steam no Linux com uma queda percentual. Além disso, os dados mostram uma retração semelhante no uso do hardware do Steam Deck. Os números recém-publicados da Valve colocam a participação de mercado do Steam no Linux para fevereiro de 2023 em 1,27%, uma queda de 0,11% em relação a janeiro. Enquanto isso, o macOS teve uma queda de 0,24% para 2,37% e o Windows teve um aumento de 0,35% para 96,37%. Sendo assim, a participação de mercado do Steam On Linux caiu em fevereiro, enquanto o número de usuários cresceu no Windows, pelo menos percentualmente.

É um pouco surpreendente ver o declínio do Linux, especialmente com a Valve continuando a enviar rapidamente novas unidades Steam Deck ao redor do mundo. Embora seja importante ter em mente que o Steam continua a crescer amplamente e, portanto, em termos absolutos, ainda pode estar à frente de onde estava nos meses anteriores, embora não acompanhe o Windows como uma porcentagem dos novos jogadores do Steam.

Participação de mercado do Steam On Linux caiu em fevereiro

Os dados do Linux de fevereiro de 2023 mostram “AMD AMD Custom GPU 0405” como o processador gráfico personalizado encontrado no Steam Deck SoC com queda de 1,08% no mês.

O SteamOS Holo como sistema operacional no Steam Deck também teve uma queda de 1,03% em fevereiro. Além da crescente participação de mercado do Steam e dessas porcentagens, também é possível que parte da diferença de mercado do Linux se deva à Valve discretamente fazendo uma alteração de relatório para a Pesquisa Steam no Steam Deck / SteamOS ou algum outro problema.

Com os resultados do Steam Survey Linux, a AMD detém 55% do mercado de CPU. Enquanto isso, no Windows, a AMD detém apenas 32% do mercado e a Intel, 67%.Aqueles que desejam ver os resultados da Pesquisa Steam de fevereiro de 2023 podem encontrá-los em steampowered.com.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile