Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

14/07/2021 às 17:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Pasta compartilhada do VirtualBox abre novos arquivos com mais rapidez no Linux 5.14

Veja as novidades em relação ao programa de virtualização.

VirtualBox 6.1.24 lançado com suporte para Linux 5.13 e Kernels específicos do Ubuntu

Acaba de chegar uma mudança importante no programa VirtualBox para criação de máquinas virtuais rodando sistemas operacionais diversos. A partir de agora, a pasta compartilhada do VirtualBox abre novos arquivos com mais rapidez no Linux 5.14.

Para aqueles que usam a virtualização VirtualBox e contam com a funcionalidade de pasta compartilhada por meio do driver “VBOXSF” da linha principal para a troca de arquivos entre VMs e o host, o kernel Linux 5.14 em desenvolvimento tem uma correção que implementa uma melhoria importante.

Pasta compartilhada do VirtualBox abre novos arquivos com mais rapidez no Linux 5.14

Pasta compartilhada do VirtualBox  abre novos arquivos com mais rapidez no Linux 5.14

Hans de Goede, da Red Hat, viu suas correções de VBOXSF mescladas recentemente. O mais importante disso tudo é que essas correções adicionam suporte para operação de diretório-inode atomic_open. Esta funcionalidade atomic_open é baseada nas implementações encontradas no código 9p e FUSE do Linux. Este acréscimo significa que deve ser mais rápido abrir novos arquivos em montagens apoiadas por VBOXSF. No entanto, além de ser mais rápido, ele também corrige casos de uso normais, como até agora rodar “git clone” dentro de uma pasta compartilhada do VirtualBox que quebra as coisas.

Portanto, agora com esses patches recém-mesclados executando “git clone” pode sobreviver em um diretório de pasta compartilhada sem quebrar. Esse problema é conhecido há meses e até mesmo esses patches de Hans estão disponíveis há meses, mas tem sido um longo processo para revisar e atualizar os patches.

Foi necessário que Hans enviasse o pull diretamente para Linus Torvalds para que as melhorias do driver VBOXSF fossem mescladas neste momento, em vez de passar pelos canais normais do sistema de arquivos. Hans comentou:

Linus, desculpe por enviar isso diretamente através de você, ao invés de passar por alguma outra árvore, mas tentar obter isso através da lista ou revisão de patch linux-fsdevel simplesmente não está funcionando … Este conjunto de patch foi postado no linux-fsdevel pela primeira vez em 21 de janeiro de 2021, então quase 6 meses atrás e eu enviei vários pings e um reenvio desde então, mas infelizmente ninguém na lista linux-fsdevel parece ter interesse nisso ou equipe para revisar os patches do vboxsf. “

Esses patches foram mesclados com a linha principal há pouco tempo para melhorar a funcionalidade da pasta compartilhada do VirtualBox.

Sobre o VirtualBox

VirtualBox é um poderoso produto de virtualização x86 e AMD64 / Intel64 para uso empresarial e doméstico. O VirtualBox não é apenas um produto extremamente rico em recursos e de alto desempenho para clientes empresariais, mas também a única solução profissional que está disponível gratuitamente como Software de código-fonte aberto sob os termos da GNU General Public License (GPL) versão 2. Consulte “Sobre o VirtualBox“para mais detalhes.

Atualmente, o VirtualBox é executado em hosts Windows, Linux, Macintosh e Solaris e oferece suporte a um grande número de sistemas operacionais convidados, incluindo, mas não se limitando a, Windows (NT 4.0, 2000, XP, Server 2003, Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 10 ), DOS/Windows 3.x, Linux (2.4, 2.6, 3.xe 4.x), Solaris e OpenSolaris, OS 2 e OpenBSD.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.