in

Patch de segurança do Android corrige 28 vulnerabilidades

Também adiciona muitas melhorias para dispositivos Pixel.

A Qualcomm permitirá que você atualize os drivers de GPU através da Play Store
Imagem: Reprodução | Android Authority

O patch de segurança de outubro do Android corrige nada menos que 28 vulnerabilidades. O Google lançou o Patch de segurança do Android de outubro de 2019 para solucionar as mais recentes vulnerabilidades e problemas de segurança que afetam seus dispositivos Pixel suportados.

Consistindo nos níveis de patch de segurança 2019-10-01 e 2019-10-05, o pacote de segurança do Android vem corrigir um total de 28 vulnerabilidades de segurança descobertas em vários componentes. Assim, houve mudanças na estrutura do Android, estrutura de mídia, sistema Android, Kernel Linux e componentes da Qualcomm, incluindo os de código fechado.

Patch de segurança do Android corrige 28 vulnerabilidades

Patch de segurança do Android corrige 28 vulnerabilidades
Imagem reprodução xda-developers

O problema mais crítico corrigido neste Patch de segurança do Android foi descoberto na estrutura Mídia. Ele poderia permitir que um invasor remoto executasse código arbitrário usando um arquivo especialmente criado.

Outras vulnerabilidades graves abordadas podem permitir que aplicativos mal-intencionados instalados localmente ignorem os requisitos de interação do usuário. Assim, poderiam obter acesso a permissões adicionais.

O mais grave desses problemas é uma vulnerabilidade de segurança crítica no componente da estrutura de mídia que pode permitir que um invasor remoto, usando um arquivo especialmente criado, execute código arbitrário no contexto de um processo privilegiado. A avaliação da gravidade é baseada no efeito que a exploração a vulnerabilidade possivelmente teria em um dispositivo afetado, diz o boletim de segurança .

Aprimoramentos para telefones Pixel

O Patch de segurança do Android de outubro de 2019 é acompanhado pela Atualização do Pixel, que contém três vulnerabilidades de segurança que afetam a estrutura do Android e os componentes da Qualcomm, além de vários patches funcionais para todos os telefones Pixel suportados. Portanto, estamos a falar dos telefones Pixel, Pixel XL, Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3a, Pixel 3a XL.

Esses patches funcionais incluem:

  • melhorias na estabilidade do Wi-Fi;
  • melhorias na calibração do sensor;
  • uma correção para perda de memória na interface do usuário (interface do usuário);
  • melhorias na estabilidade da navegação por gestos;
  • uma correção no problema do bootloop em certos modos de localidade do dispositivo;
  • melhorias na estabilidade do sistema;
  • bem como uma correção para a falta de notificações de alerta.

Todos os usuários devem instalar o Patch de segurança do Android para outubro de 2019 em seus dispositivos o mais rápido possível. De acordo com o Google, os dispositivos Pixel 1 e Pixel 2 também receberão um patch para o problema CVE-2019-2215 como parte da atualização de outubro.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

5 dos melhores jogos para Android TV

5 dos melhores jogos para Android TV

Nova versão do ClamAV 0.102 chega com novidades

Nova versão do ClamAV 0.102 chega com novidades