in

Patch de segurança do Google Outs para Android de novembro de 2019

Foram corrigidas 38 vulnerabilidades. Também adiciona várias melhorias para os telefones Pixel suportados

A Qualcomm permitirá que você atualize os drivers de GPU através da Play Store
Imagem: Reprodução | Android Authority

O Google lançou o Patch de segurança do Android para novembro de 2019 para solucionar várias vulnerabilidades de segurança e corrigir bugs no seu sistema operacional móvel Android 10 mais recente. Veja os detalhes do patch de segurança do Google Outs para Android de novembro de 2019.

Consistindo nos níveis de pacote de segurança 2019-11-01 e 2019-11-05, o Patch do Android de novembro de 2019 chegou para solucionar um total de 38 vulnerabilidades em vários componentes principais do Android. As correções incluem o Android Framework, a Biblioteca Android, Estrutura de mídia, sistema Android, componentes do kernel e componentes da Qualcomm. Os usuários são convidados a instalar a atualização de segurança do Android para novembro de 2019 em seus dispositivos o mais rápido possível.

Patch de segurança do Android 10 corrige dezenas de problemas

Patch de segurança do Google Outs para Android de novembro de 2019
Imagem: Reprodução / Android Authority

Entre as vulnerabilidades de segurança mais críticas abordadas no Patch de segurança do Android de novembro de 2019, podemos mencionar:

  • uma falha que pode permitir que um aplicativo mal-intencionado instalado localmente ignore os requisitos de interação do usuário para obter acesso a permissões adicionais;
  • uma vulnerabilidade que pode permitir que um invasor remoto execute código arbitrário no contexto de um processo privilegiado usando um arquivo especialmente criado;
  • e uma falha que permita que um invasor remoto obtenha acesso a permissões adicionais usando uma transmissão especialmente criada.

O mais grave desses problemas é uma vulnerabilidade de segurança crítica no componente Sistema que pode permitir que um invasor remoto, usando um arquivo especialmente criado, execute código arbitrário no contexto de um processo privilegiado. A avaliação da gravidade é baseada no efeito que explora o possível vulnerabilidade em um dispositivo afetado, diz o boletim de segurança.

Aprimoramentos para dispositivos Pixel

Como parte do Patch de segurança do Android de novembro de 2019, o Google também lançou a Atualização de Pixel para novembro de 2019, que aborda 21 vulnerabilidades adicionais nos componentes do kernel Linux, nos componentes da Qualcomm, incluindo os de código fechado, nos componentes LG e no Android Framework, específico para dispositivos Pixel. Além disso, há patches funcionais que trazem várias melhorias para os telefones Pixel suportados.

Entre eles, podemos mencionar:

  • melhorias na qualidade da tela e da câmera para Pixel 4 e Pixel 4 XL;
  • suporte adicional para o mapeamento do controlador Xbox Bluetooth no Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 4 e Pixel 4 XL;
  • mais correções para os dispositivos Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3a e Pixel 3a XL travados durante a inicialização;
  • aprimoramentos na qualidade de áudio do alto-falante inferior no Pixel 3;
  • e melhorias no hotword do Google Assistant no Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Portanto, este é o patch de segurança do Google Outs para Android de novembro de 2019, que corrige 38 problemas de segurança.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

NVIDIA lança driver 340.108 Linux

Nvidia lança novo driver gráfico do Linux com suporte ao GeForce GTX 1660 SUPER

Intel atualiza a ferramenta Speed ??Select para Linux

Intel atualiza a ferramenta Speed Select para Linux