PayPal adquire a Honey Science por US $ 4 bilhões

O PayPal disse que vai adquirir a Honey Science, uma plataforma de compras e recompensas, por US $ 4 bilhões em dinheiro. Segundo o PayPal, a aquisição da Honey aumentará o envolvimento de usuários e comerciantes. A Honey foi lucrativa em 2018 e o PayPal disse que o acordo deve fechar no primeiro trimestre de 2020. Dan Schulman, CEO da PayPal, disse que a Honey será uma das “aquisições mais transformadoras da história do PayPal”. A Honey continuará sendo liderada pelos co-fundadores George Ruan e Ryan Hudson.

A Honey teve receita de US $ 100 milhões e cresceu 100%, disse Schulman. Ela tinha nada menos que 17 milhões de usuários ativos mensais em outubro. A tecnologia empregada pela Hohey é o principal atrativo para incrementar os lucros e do PayPal. Ela usa inteligência artificial para pesquisar preços em cerca de 30 mil lojas. O PayPal é uma plataforma de pagamento.

Acreditamos que a aquisição da Honey será um trampolim para nossas ambições comerciais mais amplas, disse Schulman, falando em uma teleconferência de analistas. Esses serviços simplificam drasticamente. Concluímos uma tela abrangente para outros players e a Honey tinha o melhor pacote de comércio eletrônico. A empresa combinada pode otimizar a experiência comercial entre canais e dispositivos.

Ele acrescentou que Honey “nos eleva” na hierarquia de compras, já que a maioria das compras é iniciada com algum evento acionador. Era justamente este gatilho que eles queriam. “Queremos fazer parte da vida dos consumidores todos os dias”, disse Schulman, que observou que há uma oportunidade de usar análises e entender as curvas de demanda dos compradores.

PayPal adquire a Honey Science por US $ 4 bilhões. Conheça a empresa

A Honey fornece recompensas, cupons instantâneos e ofertas por meio de uma extensão do Chrome. As ferramentas de comércio da Honey são divididas assim:

  • Uma ferramenta móvel e da Web que encontra e aplica automaticamente descontos em cerca de 30.000 lojas.
  • Rastreamento de preços e alertas.
  • Um programa de recompensas de fidelidade resgatado com parceiros comerciais.
  • Um aplicativo móvel que possui uma experiência de checkout unificada e descoberta de ofertas.

Alguns comerciantes importantes da rede Honey incluem Etsy, Booking.com, Hulu, Dell, Walmart e Kohl’s.

Adoramos o negócio de maneira independente, disse Schulman. Mas a real importância é o que a Honey faz pelo ecossistema do PayPal.

O PayPal afirmou em comunicado que usará a tecnologia da Honey para personalizar as experiências de compra e ampliar a rede de negócios. O PayPal calcula que poderá conduzir transações por meio de ofertas exclusivas em sua rede de pagamentos, que inclui o PayPal e o Venmo.

Ainda não se sabe se o serviço será restrito a alguns países, nem se será implementado no Brasil.

Fonte: ZDNet

 

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile