Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

24/03/2021 às 14:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

PeaZip 7.8 lançado com extração interativa e nova compilação portátil Qt5 no Linux

PeaZip 7.8 lançado com extração interativa e nova compilação portátil Qt5 no Linux

O utilitário gerenciador de arquivos de plataforma cruzada e de código aberto PeaZip 7.8 foi lançado como uma atualização importante que apresenta vários novos recursos e melhorias, juntamente com suporte para extensões de arquivo adicionais. A maior novidade no PeaZip 7.8 é uma nova opção de extração interativa que pergunta aos usuários se eles desejam pular, atualizar ou sobrescrever arquivos e pastas existentes ao extrair arquivos. No Linux , a opção não é habilitada por padrão, então você terá que habilitá-la na caixa de diálogo ‘Extrair’.

A nova opção de extração interativa vem como uma alternativa ao método clássico baseado em política de etapa única, que ainda está disponível na nova versão. Ele fornece aos usuários um método de extração em duas etapas em todos os tipos de arquivos suportados pelo 7z/p7zip.

O PeaZip é um ótimo compactador e descompactador de arquivos prático e eficaz, extremamente recomendado a usuários que têm certa dificuldade com arquivos compactados. Ele compacta e descompacta arquivos de maneira facilmente configurável. Ao todo, o PeaZip suporta um total de 180 extensões de arquivo.

PeaZip 7.8 lançado com extração interativa e nova compilação portátil Qt5 no Linux

PeaZip 7.8 lançado com extração interativa e nova compilação portátil Qt5 no Linux

Usando o novo método de extração interativo, o PeaZip extrairá o conteúdo do arquivo em uma nova pasta e, em seguida, moverá os dados para o destino de saída real. De acordo com os desenvolvedores, todos os níveis desnecessários de aninhamento de diretório são removidos durante a extração interativa.

Outros novos recursos incluídos no PeaZip 7.8 são a capacidade de definir tipos de arquivo personalizados para “Extrair tudo para” em Opções> Configurações> Gerenciador de arquivos, grupo de extração, substituir extensões de arquivo por um personalizado na guia Avançado na tela de arquivamento, também para definir permanentemente a prioridade global para tarefas de arquivamento e extração em Opções> Configurações> Geral, Prioridade de tarefas.

No Linux, o PeaZip agora está disponível como um pacote Qt5 portátil como uma alternativa para a construção GTK2. No entanto, a construção portátil Qt5 requer que a biblioteca libQt4Pas (fornecida no pacote) seja instalada manualmente em /usr/local/lib ou um diretório equivalente e, em seguida, execute o comando ldconfig.

PeaZip 7.8 lançado com extração interativa e nova compilação portátil Qt5 no Linux

Entre outras melhorias

PeaZip 7.8 adiciona suporte para o uso de funções do menu de contexto ao clicar com o botão direito em um elemento na localização atual (por exemplo, propriedades de exibição, abrir prompt de comando aqui, abrir o caminho no explorador de arquivos do sistema, etc.) e notificar os usuários quando uma configuração requer reiniciar o aplicativo por meio de um texto de dica. PeaZip atualmente suporta um total de 211 extensões de arquivo.

Você pode baixar o PeaZip 7.8 agora mesmo do site oficial como binários para DEB ou distros baseadas em RPM, bem como pacotes portáteis GTK2, Qt5 ou Flatpak.

9to5 Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.