Pela primeira vez, o Cloudflare aumenta os preços dos planos mensais

Os planos iniciais incluíam um plano gratuito com funcionalidade limitada e um plano Pro

A Cloudflare acaba de anunciar que está aumentando os preços de seus planos Pro e Business. O aumento é o primeiro realizado desde o lançamento dos serviços em 2017.

Cloudflare aumenta os preços de seus planos

A Cloudflare é uma empresa de rede de distribuição de conteúdo e proteção contra negação de serviço distribuída (DDoS), lançada em 27 de setembro de 2010. Quando a empresa foi lançada, ela introduziu dois planos que os proprietários de sites poderiam assinar para receber serviços de mitigação de DDoS e CDN.

Os planos iniciais incluíam um plano gratuito com funcionalidade limitada e um plano Pro por US$ 20/mês (cerca de R$ 104,00) com recursos adicionais. Com o tempo, a Cloudflare introduziu um plano Business por US$ 200/mês (cerca de R$ 1.040,00) e um plano Enterprise com preços personalizados.

Hoje, a Cloudflare anunciou que está aumentando os preços dos planos Pro e Business pela primeira vez desde que lançou os serviços. Assim, a partir de 15 de janeiro de 2023, os novos clientes pagarão US$ 25 (cerca de R$ 130,00) por mês pelo plano Pro e US$ 250 (cerca de R$ 1.300,00) por mês pelo plano Business.

Os clientes existentes ou que aderiram antes de 15 de janeiro de 2023, continuarão a ter os preços mensais atuais até 14 de maio de 2023. Ou seja, você pode ter alguns meses de folga até que os preços aumentem.

Para ajudar a reduzir os novos preços do plano, a Cloudflare agora oferece uma opção anual que traz os custos de volta ao preço original atual, em detrimento do pagamento antecipado de todo o ano.

A Cloudflare diz que não está fazendo essas mudanças para aumentar a receita, mas sim para investir na construção de sua rede. “Embora tenhamos mais de uma década de expansão e inovação de rede, o que pode não ser intuitivo é que nosso objetivo não é aumentar a receita com essa mudança”, explica o anúncio do CEO da Cloudflare, Matthew Prince, e da presidente + COO, Michelle Zatlyn.

“Precisamos investir antecipadamente na construção de nossa rede, e a principal razão pela qual estamos fazendo essa mudança é mapear mais de perto nossos negócios com o tempo de nossos custos subjacentes”.

“Fazer isso nos permitirá acelerar ainda mais a expansão de nossa rede e o ritmo de inovação – dos quais todos os nossos clientes se beneficiarão”.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile