Perda: mantenedor do sistema de arquivos XFS está renunciando

Saiba os motivos que o levaram a abandonar o projeto.

Claylson Martins
4 minutos de leitura

Depois de seis anos atuando como mantenedor do sistema de arquivos XFS, Darrick Wong anunciou que deixará essa função. Além disso, ele alertou que vários desenvolvedores precisam intensificar a manutenção do XFS e ajudar com testes e outras responsabilidades. O mantenedor do sistema de arquivos XFS explica por qual razão está renunciando.

Darrick Wong escreveu com a série de patches explicando as razões para deixar a função como mantenedor do XFS:

Eu não quero continuar como mantenedor. Meu ato final como mantenedor é escrever tudo o que tenho feito como mantenedor nos últimos seis anos. Há muitas demandas feitas ao mantenedor e a única maneira de corrigir isso é delegar as responsabilidades.

Também escrevi minhas impressões sobre as regras não escritas sobre como contribuir com o XFS.O patchset termina com minha nomeação para um novo gerente de lançamento para manter as coisas funcionando nesse ínterim. Teste e triagem; gerenciamento da comunidade; e manutenção LTS são todas vagas abertas.Esta é uma maneira extraordinária de destruir tudo. Aproveite! Comentários e perguntas são, como sempre, bem-vindos.–D

Por que o mantenedor do sistema de arquivos XFS está renunciando?

Perda: mantenedor do sistema de arquivos XFS está renunciando

Com os patches, ele adiciona documentação sobre todas as responsabilidades com as quais o mantenedor do XFS teve que lidar durante seu mandato. Isso inclui sugerir novas funções para a manutenção do XFS com cargos separados para líder de teste, triagem de bug, gerente de lançamento, gerente de comunidade e gerente de LTS.Ao deixar de ser o mantenedor do XFS, Darrick acrescentou:

Eu me cansei anos atrás tentando fazer malabarismos com as funções de desenvolvedor sênior, revisor, testador, triador (porcaria), gerente de lançamento e (às vezes) gerente de ligação. Há trabalho suficiente aqui neste subsistema para uma equipe de 20 FT, mas em vez disso, estamos reduzidos a metade disso. Achei que, se pudesse esperar um pouco mais, poderia ajudar a manter o foco no desenvolvimento de longo prazo para melhorar a experiência dos usuários. Eu estava errado.

Hoje em dia, as pessoas que trabalham no XFS parecem passar a maior parte do tempo em backports de kernel de distro e lidando com relatórios de bugs gerados por IA que não são relatórios de usuários.

A revisão tornou-se um pesadelo de peneirar o código do kernel subdocumentado tentando decidir se esse novo recurso não quebrará todos os outros recursos. Obter revisões é um processo desagradável de negociar com demandas por mais limpezas, tentando descobrir se um comentário de revisão é baseado em experiência ou desconhecimento e se perguntando se o silêncio significa alguma coisa. Por enquanto, continuarei revisando os patches e tentarei mesclar fsck online, parent pointers e modernização de volume em tempo real.

Já tem um substituto?

Darrick nomeou Chandan Babu, da Oracle, para lidar com o gerenciamento de lançamento do XFS, enquanto outros precisam se preparar para lidar com bugs, liderar testes, gerenciar a comunidade e manter o suporte do kernel LTS para o XFS.Obrigado a Darrick Wong por todo o trabalho maravilhoso que ele fez no XFS ao longo dos anos. Esses patches deixando-o como mantenedor são materiais definidos para serem mesclados para o Linux 6.6.

TAGGED:
SOURCES:Phoronix
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.