in

“Pesquisa Google” é reformulada para ficar mais simples no celular

Pesquisa Google passa por uma reformulação, no celular, com foco na simplicidade

pesquisa-google-e-reformulada-para-ficar-mais-simples-no-celular
Imagem: Demonstre

O Google apresentou na última sexta-feira o que está chamando de “grande redesenho visual” da experiência móvel da Pesquisa Google, reformulado para ficar mais simples no seu celular.

pesquisa-google-e-reformulada-para-ficar-mais-simples-no-celular
Imagem: Reprodução XDA Developers

Pesquisa Google mais simples

Segundo, Aileen Cheng, uma designer do Google que liderou a reforma, a intenção da reformulação da Pesquisa Google é simplificar um pouco para que as pessoas encontrem o que procuram com mais rapidez e facilidade.

Uma das primeiras coisas que Cheng quis fazer foi simplificar a Pesquisa Google e fornecer às pessoas as informações que procuravam. Isso significava apresentar os resultados da pesquisa da forma mais clara e rápida possível.

Assim, para facilitar para o usuário, a Pesquisa Google agora conta com um texto maior e mais em negrito e também a própria fonte do Google, que já é usada no Android e no Gmail. Além disso, os resultados e os títulos das seções também são maiores.

Os novos resultados da Pesquisa Google

Os novos resultados da Pesquisa Google agora são abrangidos de ponta a ponta, por exemplo. Isso torna mais fácil localizar o resultado que você está procurando, proporcionando espaço visual e espaço para respirar. Além disso, o Google também está usando cores para destacar o que é importante. Ao exibir os resultados em um fundo limpo, o Google pode usar cores para orientar os usuários às informações.

Segundo a empresa, os usuários perceberão que a Pesquisa Google agora está mais “borbulhante e vibrante”. Isso significa ícones arredondados e imagens, que, segundo Cheng, já são uma grande parte do DNA do Google. Basta olhar para a barra de pesquisa ou a lupa.

Segundo Cheng, há uma certa complexidade em repensar o design visual de algo como a Pesquisa. O designer ainda pontuou que a empresa não está apenas organizando as informações da web, mas todas as informações do mundo. Assim, certamente, veremos mais simplicidade nas atualizações do Google.

Com informações de: XDA Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Gerenciador de arquivos Thunar do Xfce ganha visualização dividida e outros recursos

Gerenciador de arquivos Thunar do Xfce ganha visualização dividida e outros recursos

samsung-galaxy-s21-nao-suporta-atualizacoes-em-segundo-plano

Samsung Galaxy S21 não suporta atualizações em segundo plano