Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

23/04/2020 às 09:06

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Pesquisa mostra que 30% dos usuários do Ubuntu querem o Unity de volta; 80% querem o GNOME “melhor”

Lançamento do Ubuntu 20.04.1 atrasa duas semanas

Você acha o GNOME melhor que o Unity? Ou, o Unity é melhor que o GNOME? A batalha entre os desktops Unity e GNOME se tornou feroz desde que a Canonical abandonou o Unity e adotou o GNOME como o desktop padrão no Ubuntu 17.10. Hoje será lançada a esperada versão do Ubuntu 20.04 LTS com o GNOME 3.36. No entanto, alguns usuários do Ubuntu ainda esperam o retorno do Unity, enquanto outros desfrutam do GNOME. Se falamos de números, a pesquisa mais recente do Ubuntu revela que aproximadamente 30% das pessoas querem que o Unity retorne ao Ubuntu. Por outro lado, aproximadamente 80% das pessoas querem que o Ubuntu continue com a área de trabalho do GNOME com melhorias. Ou seja, o GNOME precisa melhorar para agradar os usuários.

Pesquisa mostra que 30% dos usuários do Ubuntu querem o Unity de volta; 80% querem o GNOME “melhor”

A pesquisa foi realizada pelo Ubuntu em dezembro de 2019, na qual 21.862 pessoas participaram. As respostas foram analisadas em colaboração com o ‘Monkey Learn’ para extrair várias descobertas importantes para entender o que a comunidade Ubuntu deseja.

Os resultados, é claro, ajudaram na tomada de processos de decisão sobre o que incluir e o que deixar para trás no Ubuntu 20.04. Como a maioria dos recursos já foi enviada para o Ubuntu 20.04 LTS, você pode ler a lista de novas alterações aqui e também aqui.

Vamos dar uma olhada nos outros recursos populares que a comunidade Ubuntu está solicitando com entusiasmo.

O que a comunidade Ubuntu quer?

Além do ambiente de desktop, o Ubuntu também tem outros componentes onde as pessoas querem melhorias. Por exemplo, a inclusão de aplicativos proprietários e jogos do Windows. A falta de aplicativos populares é um dos principais motivos que força os usuários a seguir o Windows.

Sem surpresa, os resultados da pesquisa encontraram a menção da Creative Cloud da Adobe e do Microsoft Office mais de cem vezes. No entanto, você pode tentar a sorte para fazê-los funcionar no Linux usando a camada de compatibilidade, mas o suporte nativo ainda está muito distante.

Outra área que possui um enorme potencial para o Ubuntu aumentar sua base de usuários é o suporte a jogos. É exatamente por isso que 1.280 pessoas falaram sobre jogar, transmitir ou desenvolver um jogo no Ubuntu. Os jogadores apontaram as mesmas razões pelas quais eles não usam o Ubuntu.

Ubuntu 20.04 LTS entregando o que a comunidade solicitava

O Ubuntu 20.04 inclui o GNOME 3.36 altamente sofisticado e polido. A versão mais recente do GNOME traz vários novos recursos para aprimorar a experiência do usuário, como controle dos pais, alternância de DND e tela de bloqueio e login redesenhada.

Pesquisa mostra que 30% dos usuários do Ubuntu querem o Unity de volta; 80% querem o GNOME "melhor"

No entanto, o suporte nativo a muitos aplicativos proprietários ainda parece um sonho. Contudo, o Ubuntu está trabalhando rapidamente com seu próprio gerenciador de pacotes universal Snappy para levar aplicativos à loja Snap padrão no Ubuntu 20.04.

E, seguindo a resposta dos jogadores, a Canonical pré-instalou a ferramenta de desempenho GameMode da Feral Interactive no Ubuntu 20.04. Se você não sabe, o GameMode é um daemon Linux que aprimora a experiência dos jogadores, trazendo solicitações de ajustes, como mais potência da CPU, prioridade de E/S e outras otimizações.

O Ubuntu 20.04 é agora a versão mais recente a longo prazo, que traz diversos recursos para a comunidade Ubuntu. Desde o início, o Ubuntu continuou evoluindo e fornecendo exatamente o que os usuários querem. Esta é a razão pela qual 96% dos 21.862 participantes deram uma resposta não negativa e mostraram seu amor pelo Ubuntu.

Deixe-nos saber quais recursos você mais gosta no Ubuntu 20.04 em nosso grupo do Telegram.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.