Pesquisa Steam atualizada para fevereiro de 2020

A participação do Steam no mercado do Linux chegou a atingir 0,9% no último mês de janeiro. Percentualmente, os valores estão caindo. Porém, quando observado o universo total, houve um aumento substancial de clientes. E agora não foi diferente, o percentual de jogos Linux caiu ligeiramente em fevereiro. Veja, portanto, a pesquisa Steam atualizada para fevereiro de 2020.

De acordo com os últimos números mensais do Steam Survey publicados nesta semana, o Steam no Linux ocupou 0,83% de seus clientes no mês passado, ou uma queda de 0,07%. É verdade que todas as advertências usuais se aplicam neste caso. Especialmente, a de que esse é um indicador de porcentagem, e não o número geral de jogadores totais do Linux que usam a plataforma de distribuição digital da Valve.

Pesquisa Steam atualizada para fevereiro de 2020

O Linux chegou a 0,83% em fevereiro, enquanto o macOS aumentou 0,14% para 3,15% e o Windows caiu ligeiramente para 96,02%.

A pesquisa do Steam continua mostrando a GeForce GTX 1060 como a placa gráfica mais popular em geral. Além dos números do Linux, a pesquisa também aponta para a participação de mercado da CPU Intel em 72%, enquanto para os usuários do Linux a placa mais popular é a Radeon RX 480.

Os dados da Pesquisa Steam de fevereiro de 2020 podem ser encontrados como sempre no SteamPowered.com.

Steam Beta para Linux finalmente corrige aborrecimento pós-login

A Valve finalmente corrigiu o irritante problema de login no cliente Steam a partir da área de trabalho do Linux nos últimos meses.

Ao fazer login no cliente Steam Linux nos últimos seis meses e também ter seu sistema definido para fazer login automático na sua conta de usuário, o CEF (Chromium Embedded Framework) usado pelo cliente Steam acionaria o GNOME Keyring ou KDE’s KWallet para definir para uma senha do chaveiro ou para uma senha diferente. Sobre este problema, é bastante irritante e aparentemente confundiu alguns usuários de desktop Linux sobre qual senha eles deveriam inserir, se houver.

Houve esse relatório de bug, entre outros, sobre o prompt do GNOME Keyring / KWallet ao efetuar login no cliente Steam Linux.

Com a atualização beta do Steam Linux, a Valve optou por desativar a integração do chaveiro do Chromium CEF por padrão. Aqueles que ainda desejam o suporte ao chaveiro do sistema podem passar pela chave de ativação ao iniciar o cliente Steam Linux.

Então, é bom ver esse aborrecimento resolvido por padrão. A versão beta mais recente também possui várias outras correções não específicas do Linux.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile