in

Pesquisadores descobriram como aumentar o alcance de qualquer roteador Wi-Fi em 60 metros!

Se você acha o alcance do seu roteador Wi-Fi muito curto, saiba que pesquisadores descobriram como aumentá-la e com poucos ajustes!

Os roteadores Wi-Fi já fazem parte de nossas casas hoje mais do que nunca. E com isso, é possível encontrar marcas que prometem um alcance do sinal Wi-Fi maior, e outras dentro do comum. Diante disso, saiba que pesquisadores descobriram uma maneira de aumentar o alcance de qualquer roteador Wi-Fi em até 60 metros.

A mudança não é de hardware, é software, e pode ser feita com apenas algumas linhas de código. O método é chamado de On-Off Noise Power Communication. A descoberta foi feita pelos pesquisadores da Universidade de Brigham Young, localizada em Provo, Utah, Estados Unidos.

É realmente a coisa mais incrível dessa tecnologia. Em teoria, poderíamos instalá-lo em qualquer roteador wifi fazendo uma simples atualização de software, diz Phil Lundrigan, um dos autores da descoberta.

O seu roteador WiFi pode aumentar o alcance através de uma atualização simples

pesquisadores-descobriram-como-aumentar-o-alcance-de-qualquer-roteador-wi-fi-em-60-metros

 

Seu novo protocolo é chamado ONPC (Comunicação On-Off Noise Power Communication) e é realmente programado sobre o protocolo WiFi existente e usa o mesmo hardware, sem modificações.

pesquisadores-descobriram-como-aumentar-o-alcance-de-qualquer-roteador-wi-fi-em-60-metros

O truque é que normalmente os roteadores WiFi exigem no mínimo 1 megabit por segundo para manter um sinal – graças aos novos pesquisadores de protocolo, o roteador precisa apenas de um bit de dados por segundo.

Apenas o suficiente para sinalizar ao roteador que o dispositivo está conectado e não transmitindo dados a uma taxa baixa. Para isso, eles programaram o roteador para adicionar ruído estruturado ao sinal, o que facilita a discernimento de sinais fracos do ruído ambiente.

Como você pode ver, quando você atinge o limite dessa cobertura estendida, a conectividade à Internet está longe de ser o ideal. Mas, de acordo com os pesquisadores, 1 bit/s de informação é suficiente para muitos objetos conectados, como portas de garagem ou detectores de qualidade do ar. Isso pode facilitar a instalação de sensores conectados em sua casa, sem a necessidade de alterar o roteador ou fornecer pontos de acesso adicionais.

Após o WiFi, os pesquisadores acreditam que podem adaptar essa tecnologia ao protocolo Bluetooth. Resta saber se e quando os fabricantes de roteadores decidirão realmente atualizar seus dispositivos para aumentar um pouco seu alcance.

Lundrigan dirige o Network Enhanced Technologies Lab (NET) na BYU. A NET está focada na construção de sistemas reais que aprimoram e ampliam redes sem fio, Internet das Coisas, segurança, privacidade e confiabilidade. Dê uma olhada no que eles estão fazendo agora: https://netlab.byu.edu/projects/

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

facebook-e-multado-em-us-35-bilhoes-por-abusar-do-reconhecimento-facial

Facebook poderá receber multa de US$ 35 bilhões por abusar do reconhecimento facial!

Hackers invadem rede da Avast

Hackers invadem rede da Avast