Phosh 0.29 Mobile adiciona notificações na tela de bloqueio para chamadas em andamento

Esta versão também implementa a capacidade de suspender sua sessão no menu do sistema e na seleção do dispositivo de áudio em Configurações.

A IU de Wayland pura baseada em GNOME Phosh (PHone SHell) para dispositivos móveis recebeu uma atualização para a versão 0.29. Assim, este é um lançamento que implementa vários novos recursos para os aficionados móveis do Linux. Então, o Phosh 0.29 Mobile adiciona notificações na tela de bloqueio para chamadas em andamento.

O Phosh 0.29 está aqui para implementar notificações na tela de bloqueio sobre chamadas em andamento e melhora as notificações na tela de bloqueio para ocupar mais espaço vertical. Ele também adiciona a capacidade de suspender sua sessão no menu do sistema (se ativado usando enable-suspend) e adiciona a seleção e os detalhes do dispositivo de áudio no aplicativo Configurações.

Além disso, o Phosh 0.29 usa animações com modo de alto contraste automático para indicar o que está acontecendo no dispositivo, implementa a capacidade de evitar entalhes do dispositivo automaticamente quando as informações do dispositivo estão disponíveis e adiciona caixas de diálogo modais do sistema de fade-out.

Phosh 0.29 Mobile UI do GNOME adiciona notificações na tela de bloqueio para chamadas em andamento

As correções de robustez também foram implementadas em notificações e feedback, bem como no plug-in de preferências de informações de emergência. O Phosh 0.29 também torna os testes ASAN mais úteis novamente, atualiza várias traduções da interface do usuário e corrige vários bugs e aborrecimentos que estavam presentes nas versões anteriores.

O Phosh está atualmente disponível para instalação em dispositivos móveis como parte do sistema operacional postmarketOS baseado em Linux Alpine , se você quiser fazer um test drive. No entanto, você provavelmente terá que esperar um pouco mais para que a nova versão esteja disponível para instalação.

Phosh fornece um GNOME puro em Wayland UI para dispositivos móveis e foi inicialmente desenvolvido pela Purism para seu smartphone Linux com foco em privacidade Librem 5 em mente, mas hoje ele funciona em qualquer dispositivo móvel e baseado em toque suportado por distros móveis como PureOS, Mobian, Debian GNU/Linux e outros.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile