in

Pinebook Pro define data para pré-encomendas

Computador adiciona novo recurso ‘Killer’.

Pinebook Pro

A partir do final deste mês, será possível pré-encomendar o Pinebook Pro. É um laptop Linux muito aguardado, de baixo custo, custando apenas US $ 199. Isso dá, sem impostos, cerca de R$ 760 hoje. A Pine64 é a empresa norte-americana que está por trás de um número crescente de dispositivos Linux equipados com ARM. Ela diz que os pedidos antecipados da PineBook serão lançados em 25 de julho de 2019. Assim, o Pinebook Pro define data para pré-encomendas.

As novidades não se resumem à data de lançamento. Há muitos outros detalhes interessantes.

Interruptores de privacidade do Pinebook Pro

Pinebook Pro define data para pré-encomendas

O PineBook Pro é provavelmente o produto Linux mais esperado do ano. Talvez até mesmo que o badalkado Purism phone. As últimas atualizações apenas confirmam isso. As pré-encomendas podem ser feitas no site oficial do Pine64.

Contudo, em um movimento que pode aborrecer alguns entusiastas, o Pine64 dará prioridade de pré-ordem aos membros de seu fórum que se registraram antes de 1º de julho.

No mínimo, garante que os mais aficionados com o produto (e, portanto, mais tolerantes a quaisquer deficiências que surjam), aproveitem e forneçam feedback.

O Pinebook Pro obtém comutadores de privacidade

Pinebook Pro define data para pré-encomendas

Outra atualização importante de especificações: os switches de privacidade. Sim, o laptop de 14,1 polegadas do Pine64 agora incluirá switches de privacidade para desativar o módulo Bluetooth e Wi-Fi interno, a webcam e o microfone embutido, tudo no nível do hardware.

Isso é obtido usando um firmware de teclado especial que não faz parte do sistema operacional principal. Então, ele corta a energia do módulo relevante quando um conjunto de teclas de atalho específico é pressionado.

Estamos muito conscientes de que uma parte do sucesso do Pinebook Pro é sua natureza principal no FOSS, o que significa respeito à escolha tanto dos usuários como da privacidade, diz a Pine64.

Oferta de armazenamento por tempo limitado

Além de obter a prioridade de pré-encomenda, os membros do fórum registrados antes de julho também podem se beneficiar de um upgrade de armazenamento de tempo limitado de 128 GB. Porém, os modelos normais possuem eMMC de 64 GB.

Esperar revisões em breve

Pinebook Pro define data para pré-encomendas

Consciente de que algumas pessoas vão querer ler uma resenha ou duas antes de decidirem separar seu dinheiro, o Pine64 diz que enviou protótipos de modelos para ‘influenciadores’ na imprensa Linux, no YouTube e assim por diante.

Essas revisões e pensamentos iniciais devem, diz o Pine64, começar a aparecer on-line nas próximas semanas.

Outros detalhes

Pinebook Pro define data para pré-encomendas
O logotipo do Pine64

Uma lista de opções de sistemas operacionais estará disponível para o Pinebook Pro no lançamento. Isso inclui:

  • um sistema operacional interno com o desktop MATE;
  • uma compilação do Chromium OS;
  • e, para quem quiser, o Android.

Portanto, pode-se esperar uma versão especial do Ubuntu MATE 18.04 LTS disponível para esta máquina dentro de algumas semanas nas primeiras unidades disponíveis.

O Pine também mostra um esforço conjunto em relação ao Kernel para melhorar a duração da bateria. Eles dizem que os ajustes implementados proporcionam uma melhoria significativa na duração da bateria, bem como nas temperaturas, ao mesmo tempo em que causam um impacto relativamente pequeno no desempenho.

O dispositivo agora virá com um logotipo Pine64 na tecla super.

Você tem interesse em pré-encomendar o Pinebook Pro?

Para resumir, o Pinebook Pro será lançado com um sistema operacional Linux personalizado, suporte para outros sistemas operacionais, suporte a switches de privacidade e exibirá um logotipo do Pine64 na superchave.

Lembre-se: embora o dispositivo em si custa US $ 199, o preço não inclui frete ou cobre quaisquer taxas de importação pelas quais você possa ser responsabilizado. Então, planeje com antecedência!

Fonte

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Firefox oferece 'internet livre de anúncios' por cinco dólares ao mês

Firefox oferece ‘internet livre de anúncios’ por cinco dólares ao mês

GRUB 2.04 é lançado após dois anos

GRUB 2.04 é lançado após dois anos