in

PinePhone com Manjaro chegará em setembro custando 149 dólares

PinePhone com Manjaro chegará em setembro custando 149 dólares

O telefone PinePhone com Manjaro chegará agora em setembro custando apenas 149 dólares. O anúncio foi feito pela empresa fabricante do aparelho, a PINE64 junto com a Comunidade Manjaro. Segundo eles, a chamada Community Edition está prestes a sair juntando o sistema operacional Manjaro (baseado no Arch) com o aparelho smartphone de baixo custo.

Nesta primeira etapa,  em setembro, haverá apenas a pré-encomenda. Porém, ainda não há uma data exata para que isso ocorra. No entanto, o que se sabe é que isso deve acontecer até o dia 15 próximo. Portanto, o PinePhone Manjaro Community Edition segue os mesmos passos da versão com o postmarketOS Community Edition anunciado há dois meses.

PinePhone com Manjaro chegará em setembro custando 149 dólares

PinePhone com Manjaro chegará em setembro custando 149 dólares

Além desta versão de 149 dólares, há uma variante de hardware de 199 USD, chamada Convergence Package. A versão turbinada possui 3 GB de RAM em vez de 2 GB de RAM como a variante de $ 149 e o dobro do armazenamento, 32 GB eMM.

O Manjaro Community Edition Convergence Package também vem com:

  • dock USB-C que possui conexão Ethernet 10/100;
  • duas portas USB Tipo-A;
  • saída de vídeo HDMI;
  • e alimentação via USB-C para que você possa conectar para um monitor e teclado e transforme o PinePhone em um computador Linux.

O Manjaro Linux é um derivado do Arch Linux amigável que vem em diferentes edições. No entanto, o ambiente Xfce é o principal. Manjaro oferece atualmente três UIs móveis, UBports ’Lomiri, Phosh e KDE’s Plasma Mobile. Entretanto, nem todos podem ser enviados com o dispositivo.

Então, deve ser anunciado nas próximas semanas, qual dessasn opções de ambiente de trabalho fará parte do novo PinePhone. Além disso, assim como nas edições anteriores, a PINE64 doará US$ 10 para cada PinePhone Manjaro Community Edition vendido. O dinheiro deve ser revertido para a equipe de desenvolvimento da distribuição Manjaro Linux continuar o trabalho. Veja mais detalhes aqui.