PinePhone virá com teclado no estilo Nokia N900

PinePhone virá com teclado no estilo Nokia N900

O novo PinePhone baseado em Linux virá em breve com o teclado no estilo Nokia N900. Até este momento, a empresa PINE64 anunciou o desenvolvimento do “Braveheart” limitado e duas edições da comunidade (Ubuntu TouchpostmarketOS) do smartphone Linux PinePhone. Este telefone de US$ 150 está progredindo gradualmente em direção a um telefone mais evoluído.

Se você possui o PinePhone mais recente com o postmarketOS, pode transformá-lo em um computador de mesa com periféricos como teclado ou mouse conectados via dock USB tipo C. No entanto, pode parecer confuso e ainda mais difícil de usar.

Complementos para o PinePhone em breve

Tendo isso em mente, em dezembro do ano passado, a PINE64 já anunciou o teclado 5 com clara inspiração no Psion Series para PinePhone. Sendo assim, você pode transformá-lo em um mini-laptop com Linux e Android por meio do chamado Astro Slide.

No entanto, não se sabe quando o teclado do tipo Psion chegará. Entretanto, como mencionado no blog mais recente, o PINE64 está atualmente conversando com fornecedores de hardware para trazer um teclado de design deslizante para Nokia N900 para o PinePhone.

Além dos fornecedores, se você é um especialista em hardware que gosta de brincar com o PinePhone, também pode compartilhar sua criatividade com a PINE64. Lembre-se, também há uma recompensa pelo projeto selecionado com crédito total pelo design.

Você pode fazer o download de um STP do layout aqui e começar a criar um teclado para o PinePhone seguindo os seguintes pontos gerais:

Se você tiver alguma dúvida, pode contatá-los diretamente ou discuti-los no Tópico do Fórum.

Junto com o teclado, o PINE64 também está explorando um gamepad para o PinePhone. No entanto, seu desenvolvimento ainda está em um estágio exploratório muito precoce. Portanto, o PINE64 também aceita outros desenvolvedores de complementos de teclado de controlador de jogo.

Complementos não oficiais do PinePhone

O PinePhone com novos complementos definitivamente levará tempo para estar disponível ao público. No entanto, se você deseja ansiosamente um teclado deslizante, também pode usar o conector de expansão pino traseiro do PinePhone, assim como o mostra este vídeo usado para conectar o teclado deslizante não oficial.

Não apenas o teclado, você pode usar os seis pinos de pogo na parte traseira do PinePhone como uma porta de expansão para conectar outros periféricos também. Abaixo está um vídeo de Martijn Braam, do postmarketOS, que recentemente usou a mesma porta de expansão para conectar uma câmera térmica ao PinePhone.

Fossbytes
Sair da versão mobile