Pioneiro do mundo open source, Richard Stallman luta contra o câncer

Para comemorar o 40º aniversário do Projeto GNU, a Free Software Foundation (FSF) realizou um hackday no dia 1º de outubro (GNU 40) para famílias, estudantes e qualquer outra pessoa nos EUA. Antes do evento, o projeto completou 40 anos no dia 27 de setembro, uma parte da comunidade junto com Richard Stallman se reuniram para o GNU Hacker’s Meeting em Biel, na Suíça. Ao compartilhar seus pensamentos no evento, ele também revelou que está com câncer. É isso mesmo. Infelizmente, o pioneiro do mundo open source, Richard Stallman luta contra o câncer.

Olhando para a palestra, Richard Stallman não parece o mesmo sem sua icônica barba e cabelo comprido. Considerando que ele já está fazendo quimioterapia para tratar o câncer, isso explica a falta de cabelo. Ele não falou muito sobre seu estado de saúde, mas disse que é administrável e que ficará bem por muitos mais anos.

Além disso, ele enfatizou:

Então, isso fez uma mudança fundamental na minha vida. Ainda estou trabalhando para a Free Software Foundation e outras causas separadamente.

Pioneiro do mundo open source, Richard Stallman luta contra o câncer

Richard Stallman é um cientista da computação que revelou o sistema operacional semelhante ao Unix chamado GNU (GNU’s not Unix) em 27 de setembro de 1983.

Portanto, o Linux não teria sido possível sem ele. E essa é a razão pela qual alguns preferem se referir ao Linux como GNU/Linux.

Se você estiver curioso, ele também criou o Movimento Software Livre , que é a base da prática do código aberto hoje.

Claro, ele esteve envolvido em muitas abordagens controversas para coisas diferentes, mas o impacto que ele teve no Linux e no código aberto é enorme!

Sem dúvida, é uma notícia terrível saber que Richard está lutando contra o câncer agora. E, apesar de tudo isso, ele apareceu com entusiasmo para uma palestra e fez um discurso aos 70 anos.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile