in

Pitivi 2020.09 Video Editor lançado com melhor estabilidade

Além disso, há muitos novos recursos.

Pitivi 2020.09 Video Editor lançado com melhor estabilidade

O editor de vídeos Pitivi 2020.09 já está disponível. Bem, na verdade, foi há dez dias, porém, o anúncio ocorreu somente hoje. Assim, este é o primeiro lançamento do editor de vídeo GNOME desde Pitivi 0.999 em agosto de 2018. O Pitivi 2020.09 Video Editor é lançado com melhor estabilidade e muitos novos recursos que você confere a seguir.

Desde a arrecadação de fundos de 2014 e até o lançamento do Pitivi 0,999 em 2018, incluímos apenas recursos essenciais para focar na qualidade. Por exemplo, a funcionalidade de proxy que permite a edição precisa usando perfeitamente a mídia otimizada quando o formato da mídia original não é oficialmente suportado, diz o comunicado.

Pitivi 2020.09 Video Editor lançado com melhor estabilidade

Pitivi 2020.09 Video Editor lançado com melhor estabilidade

Dois anos se passaram desde o lançamento anterior.O Pitivi 2020.09 está trazendo muitas melhorias e uma estabilidade significativamente melhor. O novo Pitivi 2020.09 vem com “um número ridículo” de novos recursos. Além disso, muitas correções de bugs com os Serviços de Edição do GStreamer. Eles agora sentem que os Serviços de Edição do GStreamer alcançaram o status “1.0”, embora não estejam declarando oficialmente essa versão.

Entre os recursos do Pitivi 2020.09 estão:

  • um sistema de plug-in;
  • novos efeitos de vídeo;
  • marcadores de linha de tempo;
  • melhorias na interface do usuário e no fluxo de trabalho;
  • uma biblioteca de mídia refatorada;
  • novos atalhos de teclado.

Segundo a equipe de desenvolvimento, o foco do programa sempre esteve em dar estabilidade e facilidade de funcionamento, além de segurança em todo esse processo.

A pesquisa de usuário que conduzimos em 2013 revelou que o ponto mais importante era ter um editor básico “estável”. Desde a versão anterior, há dois anos, corrigimos os últimos bugs pendentes no GStreamer Editing Services (GES), o backend de edição de vídeo reutilizável do Pitivi.

Mais detalhes sobre o Pitivi 2020.09 via Pitivi.org.

A equipe de edição de vídeo do GNOME está agora trabalhando em direção ao Pitivi 2020.12. Será este, portanto, o próximo lançamento, onde há uma série de melhorias adicionais planejadas.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.