Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

16/08/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Pixel 5a pode ter a maior bateria de um Pixel até agora

Imagens de componentes revelam o tamanho da bateria do dispositivo

pixel-5a-pode-ter-a-maior-bateria-de-um-pixel-ate-agora

Várias rumores apontam para um possível lançamento do Pixel 5a ainda em agosto. E, talvez, o Pixel 5a pode ter a maior bateria de um Pixel até agora. Pelo menos é o que o os componentes internos indicam.

Não se espera que o dispositivo econômico seja muito diferente do Pixel 4a 5G, tanto em termos de design quanto de especificações. Vazamentos anteriores já revelaram possíveis imagens renderizadas do dispositivo. Agora, o Android Police postou imagens de componentes que estão sendo enviados para reparos em lojas antes do lançamento. E, elas podem nos fornecer muitas informações acerca do dispositivo.

As imagens estão de acordo com as renderizações vazadas e são mais uma prova de que o Pixel 5a será muito parecido com o  Pixel 4a 5G. No entanto, há algumas mudanças. Entretanto a única mudança importante é, aparentemente, a chave de força com nervuras e a parte traseira, que tem uma sensação mais emborrachada em comparação com o plástico rígido da geração anterior. As imagens também sugerem que o fone de ouvido não vai a lugar nenhum.

Alguns componentes do Pixel 5a vazados

pixel-5a-pode-ter-a-maior-bateria-de-um-pixel-ate-agora
Imagem: Android Police

O que chama mais atenção nesse vazamento é que ele pode revelar o tamanho da bateria do Pixel 5a. A bateria será grande e terá capacidade de 4.680mAh, a maior que um smartophone Pixel já teve.

De acordo com vazamentos anteriores, o Pixel 5a custará US $ 450 (menos de R$ 2400,00) e será lançado em 26 de agosto. Além disso, de acordo com esse novo vazamento, o telefone será anunciado no dia 17 de agosto e estará disponível apenas nos EUA e no Japão.

Especificações do Pixel 5a

O dispositivo será supostamente alimentado pelo mesmo SoC Snapdragon 765G que alimenta o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G. Ele supostamente terá uma tela de 6,4 polegadas e pode ter a mesma câmera do Pixel 5. Além disso, o telefone virá apenas na cor preta e será classificado como IP67. 

Não sabemos se uma bateria maior por si só será suficiente para dar ao dispositivo um lugar nos melhores telefones de médio porte de 2021. Segundo Max Weinbach, do Android Police, o Pixel 4a 5G que roda no mesmo chip e embala uma célula de 3.885 mAh tem uma ótima duração de bateria, o que significa que o Pixel 5a seria um ótimo dispositivo para consumidores que priorizam a vida da bateria de vários dias.

Talvez vejamos o lançamento do dispositivo acontecer amanhã e teremos certeza do que estava certo nos rumores que surgiram até agora.

Via: PhoneArena / AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.