Notícias

20/10/2021 às 12:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Pixel 6 Pro lançado com chipset do Google, Android 12 e câmeras triplas

A série 6 foi lançada ontem com muitas novidades

Pixel 6 Pro lançado com chipset do Google, Android 12 e câmeras triplas

Ontem, o Google finalmente lançou a série 6 dos seus smartphones Pixel. Um deles, o Pixel 6 Pro, o modelo top de linha da nova série Pixel 6, chamou bastante atenção. O modelo Pro parece idêntico ao Pixel 6 regular em termos de design geral, mas vem com uma tela maior e melhor, uma configuração de câmera mais versátil, além de uma bateria maior.


O Pixel 6 Pro apresenta uma tela LTPO AMOLED maior de 6,71 polegadas com resolução QHD+ de 1400×3120 e uma taxa de atualização de 120Hz. A frente e o verso são protegidos pela tecnologia Gorilla Glass Victus, o que confere resistência, principalmente a riscos.

O telefone é alimentado pelo chipset Tensor octa-core interno do Google, emparelhado com 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento em flash UFS 3.1. Ou seja, velocidade e lugar para armazenar suas fotos e vídeos, não serão problema por aqui!

Google Pixel 6 Pro x Pixel 6

pixel-6-pro-lancado-com-chipset-do-google-android-12-e-cameras-triplas
Imagem: Twitter

Enquanto o Pixel 6 normal tem uma configuração de câmera dupla, o modelo Pro possui câmeras triplas na parte traseira. As câmeras ultra-panorâmicas principais Samsung GN1 50MP e Sony IMX386 12MP são as mesmas do Pixel 6 normal. No entanto, há uma terceira teleobjetiva de 48MP que oferece zoom óptico de até 4x.

Além disso, o Pixel 6 Pro também tem uma bateria maior de 5.000 mAh em comparação com 4.600 mAh do Pixel 6. O telefone suporta carregamento rápido por meio de um carregador de 30W e carregamento sem fio rápido de até 23W.

O Pixel 6 Pro executa uma versão quase padrão do Android 12 pronta para uso. Além disso, o Google promete até três anos de atualizações de sistema operacional e cinco anos de atualizações de segurança. Isso deve ser o bastante para você.

O Pixel 6 Pro inclui alto-falantes estéreo, um leitor de impressão digital sob o display, suporte de banda ultralarga (UWB), resistência IP68 à água e à poeira, NFC e Bluetooth 5.2.

Preço e disponibilidade

O valor do Pixel 6 Pro começa em US $ 899 (pouco mais de R$ 5.000,00) e vem em três cores: Cloudy White (Branco), Sorta Sunny (Bege) e Stormy Black (Preto). Ele já está disponível para pré-encomenda e começará a ser enviado em 28 de outubro.

Além disso, o dispositivo estará à venda em todas as principais operadoras e varejistas dos EUA, como Best Buy, Walmart, Amazon, Costco, Google Store e outros, aponta o XDA-Developers.

Ansioso para ver a nova série de Pixels do Google em ação?

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.