Plano com anúncios da Netflix pode não incluir todos os títulos da plataforma

O plano incluiria apenas os títulos originais da Netflix

Após anos de crescimento, a Netflix começou a perder alguns de seus assinantes, totalizando quase 1 milhão no último trimestre. A empresa está disposta a reverter isso e lançará um plano de assinatura com anúncios, abaixo dos preços praticados atualmente. Mas, não se engane! Esse novo plano de assinatura com anúncios pode não incluir todos os títulos da plataforma.

Plano da Netflix com anúncios

O Deadline (Via: Android Police) informa que a gigante do streaming pretende lançar uma camada de assinatura suportada por anúncios no início do próximo ano. A Microsoft fornecerá tecnologia global de vendas e publicidade para o empreendimento.

Essa pode ser uma grande novidade, já que os valores praticados pela empresa atualmente, talvez não agrade a alguns usuários que, inclusive, têm deixado a plataforma.

Uma camada de baixo custo e suportada por anúncios apresenta desafios específicos para a Netflix, pois ela precisará lidar com termos extras na negociação de contratos com licenciadores, bem como atrair e reter assinantes com menos renda disponível, o que seria muito bom para manter a rotatividade de assinantes, já que muitos entram e saem frequentemente.

O que diz a empresa sobre esses planos?

O co-CEO Ted Sarandos disse aos investidores na teleconferência de resultados do segundo trimestre da empresa que está confiante sobre a experiência do cliente para o novo nível, mesmo que ele venha sem toda a biblioteca de filmes e séries que a Netflix oferece atualmente.

A empresa ainda está conversando com os estúdios sobre a permissão de parte de seu conteúdo na camada de anúncios e espera fechar acordos antes de seu lançamento. Mas não há garantias neste momento. Talvez, o mais provável seja que a empresa não disponibilize todos os títulos nesse novo plano de assinatura.

A Netflix ainda está perdendo assinantes, relatando que perdeu 1,28 milhão em seus mercados domésticos dos EUA e Canadá e mais 970.000 em todo o mundo no último trimestre, distante do que a previsão da própria empresa para uma perda líquida de 2 milhões. A contagem atual de assinantes da empresa é de 220,7 milhões de usuários pagos globalmente e 73,3 milhões nos EUA e Canadá juntos.

Os planos da empresa para essa nova camada com anúncios, ainda parecem obscuros. No entanto, a empresa deve revelar algo mais concreto nos próximos meses, já que o novo plano será lançado no início de 2023.

Esperamos que realmente valha a pena esse novo plano com anúncios da Netflix. E que todos os títulos sejam incluídos.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile