in

Plasma 5.17.2 está disponível

Nova versão continua corrigindo as falhas descobertas nesta série.

Plasma 5.17.2 está disponível

Conforme programado, embora horas depois do normal, a Comunidade KDE lançou o Plasma 5.17.2 . Esta é a segunda versão de manutenção desta série e chega para continuar corrigindo os erros descobertos no ambiente gráfico ou aqueles que não puderam resolver até o momento. Assim, como atualização de manutenção, o Plasma 5.17.2 não inclui novos recursos. No entanto, melhorará a estabilidade e a confiabilidade do que para muitos é o melhor ambiente gráfico disponível no Linux.

Como sempre, em cada lançamento do KDE, duas entradas foram publicadas, uma na qual elas nos informam sobre sua disponibilidade que você pode acessar a partir daqui e outra que inclui a lista completa de notícias. Nesta ocasião, foram introduzidas 27 mudanças no total , mas a lista de novidades que incluiremos é não oficial, com linguagem mais simples que nos avançou no domingo passado.

Destaques do Plasma 5.17.2

 

  • Os widgets na área de trabalho não perdem mais sua posição ao adicionar uma tela.
  • O atalho de teclado padrão do KRunner funciona novamente em novas instalações.
  • O widget minimizar tudo agora restaura corretamente as janelas que foram minimizadas quando outra janela foi aberta depois de abri-las anteriormente.
  • A página de decoração da janela nas preferências do sistema não possui mais uma camada quebrada ao usar idiomas como alemão ou português do Brasil.

São três lançamentos em duas semanas

Então, a próxima versão já será o Plasma 5.17.3, que será lançado em 12 de novembro. Será uma nova versão de manutenção como a lançada agora e a da semana passada. O próximo grande lançamento já será o Plasma 5.18, que chegará em fevereiro e incluirá o Kubuntu 20.04 Focal Fossa. O Plasma 5.17.2 já foi lançado oficialmente, mas ainda levará algum tempo até que possamos ver os novos pacotes no Discover.

O registro completo de alterações mostram mudanças importantes no Discover, Kwin, Breeze, Desktop e configurações do sistema.

Via Ubunlog

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fedora 31 aponta caminho para Red Hat Enterprise Linux

Fedora 31 aponta caminho para Red Hat Enterprise Linux

Samsung e IBM se unem em plataforma para rastrear sinais vitais e dados de saúde

Samsung e IBM se unem em plataforma para rastrear sinais vitais e dados de saúde