in

Plasma 5.18 terá concurso de papel de parede

Plasma 5.18 terá concurso de papel de parede

Praticamente todos os sabores do Ubuntu lançam um concurso de papel de parede cujo vencedor aparecerá na nova versão do sistema operacional. O primeiro a abri-lo, como sempre, foi o Ubuntu Budgie, seguido de perto pelo Lubuntu. Se disséssemos que o Kubuntu fez isso ontem, nós mentiríamos, já que a versão oficial do KDE do Ubuntu não lança tais concursos, mas há um novo concurso cujo vencedor aparecerá no Kubuntu 20.04 LTS Focal Fossa: o concurso de papel de parede do Plasma 5.18.

Do mesmo modo, a Comunidade KDE fez algo semelhante ao Plasma 5.16. Portanto, o vencedor apareceu nessa versão do ambiente gráfico do KDE e permanece como plano de fundo padrão. Porém, isso mudará a partir de fevereiro de 2020, quando a versão estável do Plasma 5.18 será lançada. O próximo papel de parede padrão sairá de um concurso cujas regras podemos ver neste link.

Vencedor do concurso de papel de parede do Plasma 5.18 ganhará um computador

Plasma 5.18 terá concurso de papel de parede

A Comunidade do KDE geralmente faz as coisas em duplicado. Com isso, quero dizer que, quando lançam uma nova versão do Plasma, por exemplo, eles publicam um artigo falando sobre sua disponibilidade e outro com todas as alterações incluídas. Com este concurso, eles fizeram de maneira semelhante: no link anterior, podemos ver as regras. No entanto, diferentemente do restante dos sabores, as imagens devem ser entregues em outra página, nesta, para ser mais concreta.

Em relação aos padrões, destacam-se:

  • As imagens podem ser entregues até 15 de janeiro à meia-noite no UTC (01:00 na Espanha).
  • A imagem deve ser própria e licenciada CC-BY-SA-4.0.
  • Podem ser entregues no máximo três imagens.
  • Todas as imagens devem estar no formato PNG.
  • O tamanho mínimo deve ser 4K, que é 3840 × 2160, mas eles preferem que seja 5K (5120 × 2880). Uma imagem de tamanho móvel pode ser entregue para o Plasma Mobile (1080 × 2280).
  • Todas as imagens que incluem conteúdo racista, sexista, degradante ou inadequado serão rejeitadas imediatamente. Qualquer imagem de terceiros com direitos também será desqualificada. As desqualificações serão finais e não poderão ser apeladas.
  • Eles sugerem que não haja texto ou logotipos; Eles não o proíbem, mas geralmente gostam menos e têm menos chances de ganhar.

Da mesma forma, a Comunidade KDE publicou uma mensagem na qual eles nos informam sobre outro prêmio para o vencedor: um TUXEDO InfinityBook Pro 14.

Algumas imagens já foram enviadas. Veja:

O Plasma 5.18 será lançado em 11 de fevereiro, estará disponível no repositório Backports no mesmo dia e será um lançamento importante que será incluído por padrão no Kubuntu 20.04.

Fonte: Ubunlog