Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Sem-categoria

27/07/2021 às 12:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Plasma 5.22.4 lançado com mais correções do que o esperado

A atualização está aqui como a penúltima para manutenção desta série.

Plasma 5.22.4 lançado com mais correções do que o esperado

O ambiente KDE Plasma costuma lançar várias versões uma perto da outra para corrgir problemas que não foram inicialmente detectados. Assim, dentro desta perspectiva, o projeto KDE anuncia a nova versão Plasma 5.22.4 que foi lançado com mais correções do que o esperado depois da chegada do KDE Plasma v5.22.3. Esta quarta atualização de manutenção da série chegou para continuar corrigindo os poucos bugs que foram introduzidos nesta série. A equipe primeiro adiciona as alterações e depois se concentra em deixar tudo mais consistente.

Plasma 5.22.4 lançado com mais correções do que o esperado. Conheça alguns dos novos recursos

Plasma 5.22.4 lançado com mais correções do que o esperado

O que você tem abaixo  não é uma lista oficial, mas algumas das mudanças que Nate Graham tem antecipado durante os fins de semana. A lista oficial está disponível neste link.

  • Abrir a caixa de diálogo de configuração do miniaplicativo Relógio digital não fecha mais a janela pop-up do miniaplicativo se ela foi aberta deliberadamente.
  • Ao usar o systemd-homed, inserir uma senha incorreta uma vez na tela de login não causa mais falha em todas as tentativas de desbloqueio subsequentes.
  • O widget Bluetooth agora funciona corretamente quando colocado diretamente no painel, em vez de quando está na bandeja do sistema.
  • O Monitor do sistema agora é muito mais rápido para iniciar.
  • Os elementos da grade no pop-up expandido da bandeja do sistema agora estão perfeitamente alinhados com os pixels para que não fiquem borrados.
  • Usar QTimer no script KWin agora funciona novamente.
  • No menu de contexto dos itens da área de trabalho, pressionar a tecla Shift para alternar entre “Mover para a Lixeira” e “Excluir” agora funciona quando um submenu é aberto.
  • Atalhos globais para aplicativos cujos arquivos da área de trabalho têm caracteres maiúsculos em seus nomes agora funcionam corretamente e suas entradas na página Atalhos das Preferências do Sistema agora sempre exibem os ícones corretos.
  • As notificações de plasma com links incorporados agora usam a cor do link do tema Plasma em vez do esquema de cores do aplicativo, corrigindo bugs onde eles diferiam, como ao aplicar o tema Breeze Twilight.
  • As listas de categorias na página de configurações do papel de parede da Imagem do Dia do Unsplash agora são classificadas em ordem alfabética, em vez de semi-aleatoriamente.
  • Os favoritos do site exibidos no KRunner que vêm de um navegador usando a integração do navegador Plasma agora são bons e nítidos ao usar um fator de escala de DPI alto.
  • Os painéis que usam o recurso Transparência adaptável agora entram no modo transparente ao usar o efeito Mostrar área de trabalho.
  • No Plasma Wayland, o KWin às vezes não trava ao desconectar ou reconectar certos monitores externos.
  • O daemon  ksystemstats  (que fornece dados do sensor para o Monitor do sistema e vários widgets de sensor) não trava mais na inicialização para algumas pessoas com determinado hardware.
  • O Centro de Informações agora exibe as informações corretas sobre CPUs não x86.

Seu código já está disponível, em breve em alguns sistemas operacionais

O lançamento do Plasma 5.22.4  agora é oficial , mas ainda vai demorar um pouco para aparecer como uma atualização em alguns sistemas operacionais. O KDE neon deve estrear o ambiente muito em breve e um pouco mais tarde chegará ao Kubuntu + Backports PPA. Distribuições cujo modelo de desenvolvimento é Rolling Release irão recebê-lo nas próximas horas.

Via Ubunlog

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.