in

Plataforma de colaboração corporativa da Zoho tem 15 milhões de usuários

O Zoho Workplace, plataforma que inclui nove aplicativos integrados de colaboração, comunicação e produtividade, experimenta adesão sem precedentes de clientes substituindo Slack, Zoom, Microsoft Teams e G Suite.

Plataforma de colaboração corporativa da Zoho tem 15 milhões de usuários

A Zoho Corporation, empresa global de tecnologia que oferece um conjunto de aplicativos de software de negócios, compartilhou os últimos números de adesão ao ‘Zoho Workplace’, sua plataforma de colaboração corporativa. No último trimestre, o Zoho Workplace teve um aumento drástico em adesões e agora possui 15 milhões de usuários em todo o mundo.

A empresa explicou que esse crescimento extraordinário foi consequência da pandemia que gerou alta demanda de usuários no setor de negócios buscando melhor integração entre os aplicativos empresariais usados. Mais de 25% dos novos clientes do Zoho Workplace migraram do G Suite e da Microsoft.

Plataforma de colaboração corporativa da Zoho tem 15 milhões de usuários

Plataforma de colaboração corporativa da Zoho tem 15 milhões de usuários

Os usuários empresariais estão cada vez mais buscando uma convergência de ferramentas de colaboração, produtividade, negócios e comunicação, conforme indicado por um estudo recente da Zoho encomendado à Toluna. De acordo com o estudo, 35% das empresas consideram integração entre os serviços de software um dos maiores problemas enfrentados por elas durante a quarentena.

O Zoho Workplace preenche essa lacuna de forma única, já que concorrentes como Zoom, Dropbox e Slack não fornecem uma experiência integrada do início ao fim. Além disso, concorrentes centrados na plataforma, como Microsoft e Google, não oferecem suporte fácil a ambientes de trabalho em que a colaboração precisa ocorrer em aplicativos de negócios.

Os aplicativos de colaboração ironicamente vêm de fornecedores que trabalham em silos organizacionais. Hoje, você usa um fornecedor para bate-papo, outro para e-mail, mais um para reunião, outro para editar um documento, mais um aplicativos de escritório, etc. Cada fornecedor vende seu próprio silo organizacional com um sistema bem produzido. Essa abordagem de colaboração é profundamente falha, disse Raju Vegesna, Evangelista-Chefe da Zoho Corporation.

Assim como a colaboração acontece no contexto de um negócio, as ferramentas de colaboração devem aparecer no contexto de aplicativos de negócios. Você simplesmente não pode separar os dois e começamos a criar aplicativos Zoho há 15 anos com essa filosofia de integração. Os clientes estão questionando, com razão, a natureza contraproducente das ferramentas de colaboração em silos organizacionais que estão sendo usadas atualmente.

As aplicações

O Zoho Workplace fornece uma plataforma unificada, que inclui e-mail, bate-papo, conferência de áudio e vídeo, armazenamento compartilhado de arquivos e aplicativos para trabalho remoto que aumentam a produtividade dos funcionários em qualquer lugar. É um espaço de trabalho online que permite que os usuários trabalhem juntos de forma intuitiva e segura, atendam, colaborem e cumpram metas com um sistema integrado. A plataforma inclui:

Zoho Mail: E-mail comercial seguro e baseado em domínio personalizado com Calendário, Tarefas, Notas e Favoritos.

Zoho Cliq: Chat para mensagens instantâneas com segurança e recursos de chamada de áudio e vídeo. O Zoho Cliq registrou um aumento de 225% nas mensagens enviadas e um aumento de 1200% nas chamadas feitas por dia desde março.

Zoho Meeting: Aplicativo de reuniões e conferências online. O Zoho Meeting teve um aumento de 772% nas sessões desde março.

Zoho ShowTime: Apresentações, treinamento online e solução de sala de aula virtual. O uso aumentou 1100% desde março.

Zoho Connect: Intranet para organização e plataforma de mídia social específica da organização para funcionários.

Zoho Office Suite: Aplicativos para trabalho remoto com recursos avançados de co-criação, revisão e colaboração, que inclui: Zoho Writer (texto), Zoho Sheet (planilhas), and Zoho Show (apresentações).

Zoho WorkDrive: Armazenamento em nuvem para toda a organização, com capacidade de compartilhar arquivos com segurança. O uso aumentou 300% desde março.

O Zoho Workplace permite o login único nesses aplicativos, onde os fluxos de trabalho seguem os usuários à medida que passam de uma tela para outra. Essa convergência de aplicativos de negócios, comunicação, produtividade e colaboração permite que os usuários trabalhem efetivamente no contexto de equipes, em toda a organização ou com colaboradores externos.

A Zia (Zoho Intelligent Assistant) e a Zia Search aumentam a produtividade do usuário, pois a IA e a pesquisa funcionam em todos os 9 aplicativos da plataforma. Em vez de extrair dados em várias soluções, os usuários podem concluir projetos, do início ao fim, tudo nos serviços Zoho.

Garantia de Privacidade e Segurança

Zoho Workplace também garante um nível de confidencialidade que nenhum outro fornecedor pode garantir no ambiente corporativo. Zoho não permite que rastreadores de terceiros monitorem o comportamento do usuário e nunca vende dados para empresas baseadas em anúncios. Como a Zoho possui e construiu toda a sua pilha de tecnologias, a empresa pode oferecer a experiência mais segura aos seus 50 milhões de usuários, sem comprometer a privacidade dos dados. Os usuários do Zoho Workplace têm a garantia de que seus dados são confidenciais e protegidos e somente os próprios usuários mantêm a propriedade desses dados.

Zoho Workplace oferece um ecossistema completo de aplicações que é fundamental para qualquer empresa. Se você tiver um fornecedor oferecendo produtos de alta qualidade, isso simplifica as coisas. Além disso, os aplicativos são totalmente integrados e muito mais fáceis de serem adotados em uma ampla variedade de situações empresariais, disse Neelay Shah, chefe de CRM do grupo IIFL e 5Paisa.

Anteriormente, estávamos lidando com muitos fornecedores que ofereciam soluções diferentes. A integração com esses sistemas, especialmente quando o tamanho e a segurança dos dados são importantes, era muito complexa e o gerenciamento de fornecedores estava se tornando um assunto demorado.