Plataforma Mattermost revela planos para integração de IA

Mattermost aprimorará IA para manter a segurança e a privacidade

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Mattermost é um popular serviço de bate-papo de código aberto que oferece muitos recursos e também é auto-hospedável. Essa plataforma é desejável para muitas organizações e profissionais preocupados com a segurança. Agora, o Mattermost revela planos para integração de IA.

Com um anúncio recente, as pessoas por trás do Mattermost revelaram seus planos de integrar o ChatGPT e outros sistemas Generative AI na plataforma para fornecer “comunicação aprimorada por IA e experiências de fluxo de trabalho em ambientes de segurança”.

Mattermost anuncia integração de IA

A Mattermost anunciou isso na conferência de tecnologia Web Summit Rio com foco em melhorar a velocidade com que as decisões são tomadas em diferentes setores, como governo, defesa e tecnologia.

plataforma-mattermost-revela-planos-para-integracao-de-ia

O que eles pretendem fazer com isso? Segundo o CEO da Mattermost, Ian Tien:

À medida que organizações de segurança rígidas implementam tecnologias de IA generativa, como ChatGPT, há uma necessidade urgente de garantias de privacidade verificáveis, controle de dados e soluções de permissões granulares ao treinar sistemas de IA com dados de discussões internas.

Como uma plataforma de código aberto, o Mattermost está apoiando a comunidade de segurança e conformidade para atender a essas necessidades vitais e em evolução.”

A estrutura já está sendo planejada

Eles já começaram oferecendo uma estrutura de bot ChatGPT personalizável criada para integração com OpenAI, vários LLMs de nuvem privada, para incorporar assistência de IA generativa e muito mais. Ou seja, a plataforma sabe o que pretende fazer com a integração de uma IA.

Além disso, o Mattermost foi equipado com “inteligência funcional” graças à integração com a plataforma “Agente Virtual” da ServiceNow para acelerar a resolução de problemas de funcionários/clientes.

Da mesma forma, eles adicionaram uma sobreposição de “inteligência específica de domínio” para ajudar a expandir o fluxo de trabalho em cenários de segurança estritos e uma parceria com a Ask Sage para aprimorar a qualidade da decisão, a colaboração e a produtividade operacional.

Essa integração pode ser útil para várias organizações preocupadas com a segurança, como o governo, militares e grandes corporações de TI. Mesmo pequenas empresas ou profissionais podem tirar proveito disso implementando isso em sua própria instância auto-hospedada do Mattermost.

O futuro das empresas parece depender de IAs e, essas integrações às plataformas já utilizadas é essencial para que tudo se encaixe e os usuários sejam beneficiados com a inteligência artificial em vários âmbitos e plataformas que utilizam. Esperamos que o Mattermost fique ainda melhor com essa integração.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.