O aplicativo é relativamente fácil de instalar e de usar. O guia de ajuda incluído para cada serviço de transmissão de música suportado (tizonia –help googlemusic, tizonia –help youtube, etc.) é muito completo.
O Tizonia usa um framework multimídia personalizado baseado no OpenMAX IL 1.2 (e não em ffmpeg, libav, gstreamer ou qualquer outro que você já tenha instalado).
Você pode vê-lo em ação no seguinte gif:
tizonia-usage

Configuração

Você precisará de uma conta do Spotify Premium para usar o Spotify e uma assinatura para usar o Google Play Music. Soundcloud pode ser usado gratuitamente, mas você precisará criar e adicionar um token de autenticação para reproduzi-lo.
A página do Tizonia no Github fornece mais detalhes sobre como configurar o arquivo de configuração com suas credenciais para Spotify, Soundcloud e outros.
O YouTube funciona “fora da caixa”, não é necessária nenhuma configuração.
Digamos que eu queira usar o Tizonia com o YouTube. Posso usar o comando de ajuda do YouTube para ver quais opções estão disponíveis para mim e como usá-las:

tizonia --help youtube

Como não tenho uma faixa, vídeo ou lista de reprodução específica que eu quero ouvir, vou usar a opção de pesquisa do YouTube.

tizonia --youtube-audio-search "termo da busca desejada"

Ele retorna uma lista de vídeos correspondentes instantaneamente e começa a transmiti-los (em ordem) imediatamente – sem mexer!
Graças à integração do MPRIS, posso deixá-lo rodando no terminal em segundo plano enquanto eu faço outra coisa. Para controlar a reprodução (p. Ex., Saltar, pausar, etc.) Posso usar o Ubuntu Sound Menu.
O Tizonia é um player versátil, pois também pode reproduzir arquivos locais e pode atuar como um servidor LAN SHOUTcast / Icecast para arquivos MP3 locais.
Para obter mais informações sobre o aplicativo, visite a página dele no Github. Você encontrará links de download para uma variedade de distribuições, incluindo Ubuntu 16.04 LTS.

Tizonia GitHub

 
Deixe nos comentários o que você achou. Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como fazer sorteio no terminal usando o comando shuf

    Previous article

    Qmmp Music Player 1.2.0 Lançado! Como Instalá-lo no Ubuntu

    Next article

    You may also like

    More in Dicas