Políticas do TikTok são atualizadas focando na segurança de menores e LGBTQ

O TikTok acaba de anunciar uma série de atualizações de políticas e planos para novos recursos e tecnologias com o objetivo de tornar a rede social mais segura e protegida, principalmente para usuários mais jovens. Na verdade, as políticas do TikTok foram atualizadas focando na segurança de menores e LGBTQ.

As mudanças tentam resolver algumas preocupações levantadas por senadores dos EUA durante suas investigações sobre as práticas de negócios do TikTok, incluindo a prevalência de conteúdo de transtorno alimentar e fraudes perigosas no aplicativo, que são particularmente prejudiciais a adolescentes e adultos jovens.

Além disso, o TikTok está traçando um roteiro para abordar outros problemas sérios em torno de ideologias odiosas em relação a LGBTQ e segurança menor. Esse último envolverá os criadores designarem a adequação à idade de seu conteúdo.

Novas políticas do TikTok

O TikTok disse que está expandindo sua política para proteger a “segurança, integridade, disponibilidade e confiabilidade” de sua plataforma. A empresa disse que abrirá centros de monitoramento de incidentes cibernéticos e resposta investigativa em Washington, DC, Dublin e Cingapura este ano, como parte desse esforço expandido para proibir melhor o acesso não autorizado a conteúdo, contas, sistemas e dados do TikTok.

Outra das maiores mudanças futuras para o TikTok é uma nova abordagem para o design apropriado para a idade. No Reino Unido, os serviços digitais voltados para crianças agora precisam obedecer a padrões legislativos que tratam da privacidade das crianças, rastreamento, controle dos pais, uso de “padrões obscuros” manipuladores e muito mais

 Nos EUA, enquanto isso, os legisladores estão trabalhando para atualizar a lei de privacidade infantil existente (COPPA) para adicionar mais proteção aos adolescentes. O TikTok já tem experiências de produtos diferentes para usuários de diferentes idades, mas agora quer também identificar qual conteúdo é apropriado para adolescentes mais jovens e mais velhos versus adultos.

O TikTok diz que está desenvolvendo um sistema para identificar e restringir certos tipos de conteúdo de serem acessados ??por adolescentes. Os pais e responsáveis ??também poderão usar o recurso de controle parental de emparelhamento familiar existente do TikTok para tomar decisões sobre isso em nome de seus filhos menores. Por fim, o TikTok pedirá aos criadores que especifiquem quando seu conteúdo é mais apropriado para um público adulto.

Além de seus planos para um sistema de maturidade de conteúdo, o TikTok também anunciou que está revisando suas políticas de conteúdo em três áreas principais: ideologias odiosas, atos e desafios perigosos e conteúdo de transtorno alimentar.

Embora a empresa já tivesse políticas abordando cada um desses assuntos, agora está esclarecendo e refinando essas políticas e, em alguns casos, movendo-as para sua própria categoria dentro de suas Diretrizes da comunidade para fornecer mais detalhes e detalhes sobre como elas serão aplicado.

Via: TechCrunch

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile