in

Popcorn Time 4.0 tem nova versão beta

Aplicativo agora avisa se ip está sendo rastreado.

Popcorn Time 4.0 tem nova versão beta

É tempo de quarentena para se proteger do coronavírus. E o isolamento está fazendo com que muita gente consuma conteúdos on-line como nunca antes em todo o planeta. Netflix e Youtube são duas plataformas mais assistidas e até tomaram algumas medidas para facilitar o streaming de vídeos nesses tempos de reclusão involuntária. Pensando nessas melhorias que devem ser feitas, outro programa bastante usado, o Popcorn Time lançou recentemente a nova versão beta, a 4.0 de seu aplicativo de código aberto.

É hora da pipoca!

O aplicativo ainda está ativo e foi atualizado para nos permitir continuar usando sua plataforma cuja operação é baseada no protocolo bittorrentO Popcorn Time é um bom exemplo de como o Software Livre e/ou o Código Aberto podem usar de forma fácil, eficiente e elegante a tecnologia disponível para oferecer soluções práticas para muitos, sem custos ou a um preço acessível. 

Da mesma forma, o Popcorn Time possui uma versão estável (3.0) e agora possui uma nova versão beta (4.0). Entre os novos recursos, um se destaca, que é seu aviso de que nosso endereço IP está ou pode estar sendo geograficamente localizado e rastreados (monitorados) por nosso ISP ou governo. A mensagem também indica a usar uma rede VPN para proteger nosso anonimato e/ou privacidade, pelo menos ao usar o Popcorn Time.

Popcorn Time 4.0 tem nova versão beta

Entretanto, a nova versão funciona exatamente da mesma maneira que as anteriores, ou seja, utiliza uma interface intuitiva e amigável, clara e simples, pois mostra o conteúdo em tendência, por padrão, e nos permite realizar pesquisas de conteúdo usando filtros organizados na parte superior, separados por seções. Dependendo da qualidade e largura de banda de cada usuário, ele pode experimentar uma reprodução quase instantânea de cada conteúdo exibido.

Tempo de pipoca: Pantallazo 1

Seções

  1. Filmes
  2. Series
  3. Animes
  4. Favoritos

Filtros

  1. Tipo: Filmes, séries e anime.
  2. Classificar por: itens visualizados, título, ano e classificação.

Instalação

É muito fácil fazer o download e usá-lo. Assim, basta acessar o site oficial da Popcorn Time, descompactar, criar um atalho no menu principal e executar para começar a visualizar o conteúdo multimídia on-line preferido ou desejado.

Tempo de pipoca: Pantallazo 2

Tempo de pipoca: Pantallazo 3

Tempo de pipoca: Pantallazo 4

Por fim, vale ressaltar que o Popcorn Time é um aplicativo que, ao longo de sua existência ou história, apresentou muitos problemas, tanto legais quanto pelo conteúdo oferecido que viola os direitos autorais das empresas que os produzem, e competição por brigas entre equipes que desenvolvem aplicativos semelhantes (forks).

Por enquanto, o Popcorn Time está em funcionamento. Porém, não sabemos por quanto tempo. Portanto, vale a pena usá-lo e aproveitá-lo nesses tempos de solidão em casa, que teremos por conta da pandemia da COVID-19.

Desde Linux