in

Por que a Nvidia não permite que você extraia criptomoedas em GPUs RTX 3060

GPUs GeForce são equipadas com tecnologias projetadas para jogos.

A Nvidia anunciou que limitará a eficiência de mineração de criptomoedas de suas GPUs RTX 3060. Ao mesmo tempo, a empresa anunciou a Nvidia CMP HX, uma série de processadores de mineração de criptomoedas dedicados para mineração profissional.

O boom da criptomoeda está aumentando. Mais e mais pessoas estão usando placas gráficas poderosas para produzir o máximo de mineração possível.

Nvidia não permite que você extraia criptomoedas em GPUs RTX 3060

Com isso, a pergunta que precisa ser respondida é por que a Nvidia escolheu limitar os poderes de mineração de sua GPU. A empresa anunciou que os drivers da RTX 3060 detectarão traços do algoritmo de mineração da Ethereum e reduzirão a taxa de hash em 50%. Para referência, Ethereum é atualmente uma das criptomoedas mais minadas do mercado.

A Nvidia anunciou a Nvidia CMP HX, uma série de processadores de mineração de criptomoedas dedicados para mineração profissional.

Conforme mencionado acima, mais pessoas estão minerando, o que significa que estão comprando mais GPUs. Este é um grande motivo pelo qual a Nvidia tomou a decisão, porque a escassez de GPUs está deixando os jogadores de mãos vazias (que são os clientes-alvo da empresa).

A Nvidia disse em um blog:

Com o lançamento da GeForce RTX 3060 em 25 de fevereiro, estamos dando um passo importante para ajudar a garantir que as GPUs GeForce acabem nas mãos dos jogadores.

E isso faz sentido porque as GPUs GeForce são equipadas com tecnologias projetadas para jogos, ray tracing, upscaling de imagem assistido por IA, para citar alguns. No entanto, esses chips gráficos programáveis podem ser usados para várias outras aplicações, como simulação de clima, robótica, sequenciamento de genes etc.

A Nvidia anunciou um novo hardware de mineração de criptomoedas chamado CMP HX. A Nvidia explica que os novos mineradores CMP têm mudanças consideráveis que os tornam mais adequados para mineração de criptomoedas.

Fossbytes

Stadia: Google enfrenta possível ação coletiva sobre as reivindicações do 4K

iPhone: Apple está desenvolvendo bateria magnética