Notícias

28/11/2019 às 17:42

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Por que o Wi-Fi do Raspberry Pi 4 para de funcionar?

Por que o Wi-Fi do Raspberry Pi 4 para de funcionar?

Se o Wi-Fi parar de funcionar no seu Raspberry Pi e não conseguir encontrar uma maneira de corrigi-lo, pare de se preocupar porque você não está sozinho nisso. Porém, por que o Wi-Fi do Raspberry Pi 4 para de funcionar?


Por que o Wi-Fi do Raspberry Pi 4 para de funcionar?

Por que o Wi-Fi do Raspberry Pi 4 para de funcionar?

Provavelmente, o bug do Raspberry Pi 4 Wi-Fi é causado por resoluções mais altas, segundo o desenvolvedor Enrico Zini. Ele explica em um post do blog pessoal que fez uma série de testes. Segundo ele, tudo parece estar funcionando corretamente em resoluções de 2048×1080 pixels ou menos.

Em outras palavras, se você for a algum lugar além desse ponto, deve esperar que o Raspberry Pi 4 perca a conectividade Wi-Fi. De acordo com este post vinculado, não importa qual porta ou cabo você está usando.

Nenhuma solução alternativa no momento

Uma das novidades do Raspberry Pi 4 é o suporte a dois monitores, alimentado por duas portas microHDMI. E, embora você se sinta tentado a acreditar que uma das portas é a culpada pelo bug, Zini diz que o mesmo comportamento ocorre com os dois.

E depois de experimentar dois cabos HDMI diferentes, dois cartões SD, quatro fornecedores de energia e até três unidades Raspberry Pi 4, a conclusão é apenas uma: há algo errado com alguns dispositivos e a solução alternativa não é tão direta quanto se esperava que fosse.

Além do mais, parece que muitos outros compradores do Raspberry Pi 4 encontraram o mesmo problema, por isso é bem claro que esse bug não é necessariamente um incidente isolado. No entanto, ao mesmo tempo, também não é muito investigada. Portanto, é necessária uma investigação mais aprofundada para determinar a causa real do problema.

Por enquanto, o único caminho a seguir é manter uma resolução mais baixa. Então, como 2048×1080 parece estar funcionando corretamente, esse é o valor mais alto possível sem correção.

Fonte: Softpedia

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×