in

Por que os desenvolvedores trabalham com Linux e software de código aberto?

Não é o dinheiro que leva os programadores ao código aberto.

O Linux é difícil de usar?

Uma nova pesquisa da Linux Foundation e do Laboratory for Innovation Science at Harvard, encontrou um número significativo de mulheres desenvolvedoras; e a maioria está trabalhando em tempo integral com uma média de remuneração anual de US$ 123.000. Dos entrevistados, mais da metade dos desenvolvedores relatou que recebeu pagamento por contribuições de software de código aberto (FOSS) de seu empregador ou de terceiros.

Mais da metade dos entrevistados (51,65%) são pagos especificamente para desenvolver programas de código aberto.

Por que os desenvolvedores trabalham com código aberto?

Embora os empregos de código aberto estejam em alta demanda e o pagamento seja ótimo, não é o dinheiro que leva os programadores ao código aberto. Na verdade, mesmo aquelas pessoas pagas para trabalhar em um projeto FOSS também contribuíram para outros programas de código aberto sem serem compensadas.

Por que os desenvolvedores trabalham com Linux e software de código aberto?
Dos entrevistados, mais da metade dos desenvolvedores relatou que recebeu pagamento por contribuições de software de código aberto de seu empregador ou de terceiros.

A pesquisa com quase 1.200 desenvolvedores descobriu que o principal motivo foi adicionar um recurso ou correção necessária a um programa que eles já usam.

Os outros dois motivos principais foram o prazer de aprender e a satisfação de uma necessidade de trabalho criativo ou agradável.

Não é que os programadores não gostem de ganhar dinheiro com seu trabalho de código aberto. Longe disso! Mas o dinheiro sozinho não é tão importante para eles.

Em média, os programadores usam apenas 2,27% do tempo total de contribuição em segurança. Pior ainda, há pouca vontade de gastar mais tempo e trabalhar com segurança.

A solução, sugerem os autores, é dedicar dinheiro e recursos a propósitos específicos de segurança. Em outras palavras, tornar mais fácil para os desenvolvedores adicionarem segurança a seus projetos.

A Linux Foundation planeja atualizar o relatório “The FOSS Contributor Report and Survey”. Se você é um desenvolvedor de código aberto e deseja participar, inscreva-se aqui.

ZDNET

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

samsung-lanca-atualizacoes-para-o-galaxy-s9

Samsung lança atualizações para o Galaxy S9

como-instalar-o-microsoft-teams-um-espaco-de-trabalho-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Microsoft Teams, um espaço de trabalho, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian