in

postmarketOS já suporta 200 dispositivos móveis

Ele tem ampliado o número de dispositivos usados.

postmarketOS já suporta 200 dispositivos móveis

O sistema operacional móvel postmarketOS, baseado em Linux, agora já suporta pelo menos 200 dispositivos móveis. Esta é uma notícia importante, visto que poderemos ter um concorrente de peso para os dominantes iOS e Android. Ao longo da última década, muitos tentaram tomar o trono deles, mas por enquanto, na melhor das hipóteses, eles só conseguiram fazer um pouco de barulho. Parece que a tendência pode mudar um pouco no futuro, graças a sistemas operacionais móveis como o postmarketOS, que usa principalmente o software KDE.

De acordo com um relatório da TuxPhones, o postmarketOS agora pode ser executado em mais de 200 dispositivos, incluindo celulares e tablets. É um grande feito, uma vez que o sistema só surgiu em 2017 e já se tornou líder no Linux. Além disso, atualmente, um sistema operacional tão popular como o Ubuntu Touch suporta apenas 23 dispositivos e outros 14 em andamento.

postmarketOS leva o software KDE para 200 celulares

Grande parte da demanda se deve aos métodos de instalação, ferramentas e guias para instalar o sistema pós-mercado em nossos dispositivos móveis. Além disso, também nos permite escolher entre os ambientes gráficos Plasma (Mobile), MATE, GNOME, Xfce e Phosh. Para melhorar a situação, ele também pode ser instalado em um iPhone 7/Plus, onde Wayland está incluído, tudo graças ao Project Insanity.

Se você estiver interessado em testar o postmarketOS no seu dispositivo móvel, a primeira coisa a fazer é acessar a página do Wiki e ver se o seu dispositivo é suportado. Se for, na mesma página, podemos acessar o Wiki de cada um dos dispositivos, onde haverá um link para o guia de instalação.

postmarketOS já suporta 200 dispositivos móveis

postmarketOS já suporta 200 dispositivos móveis

O postmarketOS pode não ser a melhor opção para dispositivos móveis e desagradar quem procura mais funcionalidades. No entanto, ele está funcionando para que possa executar aplicativos Android, o que pode alterar as regras do jogo.

Fonte: Linux Adictos

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

como-instalar-o-authenticator-autenticacao-em-dois-fatores-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o Authenticator, autenticação em dois fatores, no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!

Vaza código fonte do Windows, Microsoft Office e Azure!

Vaza código fonte do Windows, Microsoft Office e Azure!