Primeira atualização do Android 13 traz correções de segurança

O Google lançou o Android 13 no mês passado. Essa nova versão do Android aprimora ainda mais o tema Material You introduzido no Android 12. Além disso, a atualização melhora os controles de privacidade existentes e introduz a capacidade de copiar e colar entre dispositivos. Agora, o Google acaba de lançar uma atualização do Android 13 de segurança com algumas correções.

Atualização de segurança do Android 13

Após atualizar a versão oficial do Android 13, alguns usuários do Pixel descobriram que havia um problema com a função de carregamento sem fio de seus celulares. Embora o celular ainda reconhecesse e exibisse o carregamento sem fio, o smartphone não estava realmente carregando. Hoje, o Google lançou a primeira atualização do sistema Android 13 para resolver o problema.

Além disso, esta atualização também corrige um problema que fazia com que a bateria acabasse mais rápido que o normal com determinados launchers. A atualização também corrige um problema em que, no Pixel 6a, qualquer impressão digital pode passar pelo reconhecimento de impressão digital em alguns casos. Além disso, ela aborda o problema que ocasionalmente impede que o dispositivo se conecte ao Bluetooth.

Atualização e recursos futuros

O número da versão desta atualização do sistema é TP1A.220905.004. E ela será enviada gradualmente para Pixel 4 (4 XL), 4a, 4a (5G), Pixel 5, 5a, Pixel 6 e 6 Pro esta semana. Além disso, há relatos de que o Google Pixel 6a receberá a atualização ainda este mês.

No início deste ano, surgiram rumores de que o Google está desenvolvendo uma função integrada de detecção de ronco e tosse para o sistema Android. Agora, novas evidências mostram que essa função estará disponível via Digital Wellbeing.

O Google apresentou anteriormente esse recurso para o Nest Hub de segunda geração, em parceria com a Soli. De acordo com o 9to5Google (Via: Gizchina), a atualização beta do Digital Wellbeing (versão 1.2.x) revela que a “detecção de tosse e ronco” fará parte do “modo de suspensão”.

Para rastrear os níveis de tosse e ronco “na hora de dormir programada”, a detecção de ronco e tosse terá que ser ativada manualmente. Além disso, o usuário terá que permitir o acesso ao microfone.

Esse recurso também se integra ao Google Clock existente. Isso pode detectar quando o telefone está parado em um ambiente escuro, para avaliar o tempo de sono do usuário.

O aplicativo Digital Wellbeing fornece um gráfico de visualizações semanais de ronco e tosse, bem como “número médio de tosses” e “duração média do ronco”. O Gizchina aponta apenas que, em termos de disponibilidade, não está claro se o recurso estará disponível em todos os dispositivos com Digital Wellbeing ou apenas em telefones Pixel.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile